Destaques

terça-feira, agosto 05, 2008

Piti

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Posso não saber da missa um terço, mas o que foi noticiado até agora em relação ao pedido de dispensa do Dodô para a partida contra o São Paulo nessa quarta-feira dá conta de um piti sem tamanho.

O jogador foi informado por Renato Gaúcho, depois do treino, que começaria o jogo no banco de reservas. Depois disso pediu para ser dispensado do jogo, pois precisava "se recondicionar psicológica e fisicamente."

Vale lembrar que no segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores, também contra o São Paulo, Dodô também pediu para começar de fora, como informou o próprio Renato Gaúcho antes da partida.

O que leva um jogador a tomar essa atitude? O time está rondando a lanterna desde o começo do campeonato, o cara foi autor de gols importantes na temporada, inclusive entrando no segundo tempo no jogo supracitado. É um doa atletas mais experientes do time. Aí vai e dá uma afinada dessas. Não dá para entender.

São Paulo

Já que logo alguém vai cobrar, vou falar um pouquinho do São Paulo. Não vi o jogo do final de semana, mas acredito quando dizem que os dois gol de André Lima foram marcados em impedimento. Pois é, não acho bonito. E nem adianta falar que não fez diferença, já que terminou 4 a 0, porque foram os dois primeiros gols. Fazer o que?

Amanhã, contra o Flu, a obrigação é ganhar. Se logo depois da viagem de Hernanes, Alex Silva, Thiago Neves e Thiago Silva para a Seleção Olímpica os dois times estavam desfalcados de maneira parecida, agora o São Paulo está com uma vantagem enorme, já que inscreveu dois zagueiros e um atacante na competição. Mas do jeito que o time está irregular... estou dando uma de Regina Duarte. Tenho medo. Muito medo.

11 comentários:

Anônimo disse...

os gols foram impedidos mesmo.

sobre o dodo, o cara tem um comportamento esquisito, o que motivou uma série de suspeitas a respeito da inteligência do atleta.

Anônimo disse...

leão looooobo !!

minha sincera opinião sobre esse comentário seu...
que porcaria de texto hein !

Old Cricket disse...

É, dois gols impedidos...porém dois penaltis não marcados em cima do Dagoberto, um, inclusive passível de expulsão. Mas, o que te importa a informação, se em seu texto está latente seu descompromisso com a mesma...talvez motivada pela inveja, fruto de uma frustração muito grande né?!?!

Old Cricket disse...

Thalita, e não é que eu estava certo...é só dar uma voltinha em seu blog pra notar seus posts mareados de inveja e frustração...mas quanta imaturidade, o futebol é cíclico, seu time voltará a ganhar títulos importantes...sei tb q está difícil de secar o SPFC, mas relaxa...vc supera!!!

Thalita disse...

nossa, quanta revolta. E o pior é que eu nem entendi o motivo. Alguém pode desenhar?

Glauco disse...

Curioso mesmo é que o Danilo toma a Thalita como uma torcedora rival, apesar dela ser sãopaulina... difícil criticar alguma coisa nesse país.

Marcão disse...

Eu tenho medo de textos que citam a Regina Duarte!

Old Cricket disse...

Gostaria de me retratar com a Thalita pelo julgamento precipitado e infeliz q eu fiz!

Desculpe-me pelo equívoco.

Nicolau disse...

Danilo, agora que vc sabe que a Thalita é sãopaulina o texto dela magicamente ganhou informação? Vamos manter a coerência.

Glauco disse...

Rapaz, mas quer ver o circo pegar fogo, hein, rs?

Anônimo disse...

Thalita,
não acompanhei mais esse caso do Dodô esse semana. Toda informação que possuo para comentar são as do seu posts com seus respectivos links.

Em qualquer atividade, cabe sim uma pausa para um "recondicionamento psicológico e físico". Tem horas que não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
Claro que isso, por si só, não seria motivo para um "piti". Seria uma forma de buscar solução para um problema.
Problema real. Afinal de contas, Dodô não vem jogando bem.
E nos últimos jogos, Somália vem entrando melhor que ele nos jogos, tanto coletivamente abrindo mais opções para o time, quanto individualmente marcando gols.
E mesmo com características diferentes, joga na mesma posição.
Era iminente que Somália ganhasse a posição.
E dar uma breve parada talvez não fosse o pior dos mundos para Dodô. Ainda mais que ele reconhecera ao fim da partida contra o Inter no Maracanã que não vinha bem neste momento.

Claro que...
Claro que isso deveria ser feito racionalmente. Por mais extremo e ousado que fosse, próprio Dodô poderia propor essa "parada" tendo em vista um "recondicionamento".
Mas se isso foi proposto porque ele foi escalado para o banco, joga todas as boas intenções para o espaço, e aí sim... Piti.

Fico com a sua impressão: Piti de marmanjo. Não sei quais benefícios o Fluminense poderia ter em ter um cara desses no seu elenco. Se decidisse, tudo bem. Mas nem isso.

****

O Danilo no comentário acima foi exatamente o que ele parece ter criticado (equivocadamente) na Thalita. Tendencioso.
Quer dizer que a crítica dela em relação aos erros pró-São Paulo passaram a serem mais válidas por ela ser são-paulina?

Durma-se com um barulho desses. Nossa opinião não vale pelo que ela é, e sim pelo que representamos...

O pessoal procura pelo em casca de ovo.