Destaques

sexta-feira, agosto 22, 2008

Pérolas da transmissão de Luciano do Valle

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Futepoca gosta de reclamar da mídia. Critica, chia, boqueja, tira onda, se diverte (essa lista de links poderia ir longe).

Foto: Youtube
Mas Luciano do Valle anda, já há algum tempo, merecendo uma homenagem semelhante àquelas normalmente dedicadas a Galvão Bueno.

O exaustivo levantamento de pérolas durante suas transmissões de Pequim foi motivado pela constatação de que rir das preciosidades é até uma forma de espantar o sono. Mas quando a "piada" é sem querer, fica feio...

Na semi-final brasileira do vôlei de praia em que Márcio e Fábio Luiz venceram Ricardo e Emanuel, o locutor torcia descaradamente pela segunda dupla, a favorita e dona do ouro olímpico em Atenas. Por isso, não se conformava com o que via. E dá-lhe pérolas.

"[A minha dupla favorita] tá começando a pegar no tranco, que nem carro de manhã."

"Saque tático do Ricardo (pausa dramática). E tem que ter frieza. Se for um pouco mais forte, fica fácil, se for mais fraca, fica na rede."

"Ricardo tem um saque chatinho quando passa da rede. Esquisitinho".

"Não dá para dizer que ganhando o primeiro set vai ganhar o jogo, mas é meio caminho andado."

"O torcedor brasileiro vibra mesmo sabendo que o ponto foi contra o Brasil"

E quando veio o informe sobre a brilhante participação brasileira na maratona de natação, modalidade estreiante nos jogos, veio uma ótima:

"Maratona [de natação]! O próprio nome já diz, que é uma prova de resistência".

Repeteco
Há pouco, durante final, quando o Brasil teve de se contentar com mais uma medalha de prata, Luciano do Valle voltou a carga. Desta vez só tive paciência para anotar esta, no começo do jogo, quando parecia que a dupla canarinho iria manter o padrão de jogo da semi-final.

"Não gosto de fazer previsão, porque ninguém aqui é vidente. Mas quando o Fábio Luiz tá com moral para defender, atacar e bloquear, hãm... Nem Ricardo e Emanuel conseguiram parar."

Hãm, melhor não comentar.

Mas depois do tie break, veio uma discussão com o Álvaro José sobre a evolução chinesa em 24 anos de participação em olimpíadas. Espelhar-se na China seria a solução para o Brasil? Veja bem:

"Precisamos colocar a cabeça no lugar. É simples. Mas parece que é complicado."

E quem discorda?

4 comentários:

Marcão disse...

Eu até tentei assistir a final masculina do vôlei de praia, mas dormi antes. Até então, o Luciano "Bolacha" do Valle tava enrolando os telespectadores, fazendo hora, até o início do jogo. E soltou:

- Eu vou contar uma coisa, vim aqui para o Parque Chiaoyang e me perdi, entrei pelo lado errado. Até chegar na arena, tive que andar bastante. Olha, é um negócio muito sério. Tem roda gigante, tem aquelas maluquices pra gente que gosta de ficar de ponta-cabeça, tem de tudo. É um espaço enorme. Foi a maratona do Luciano do Valle!

Nicolau disse...

Cabra bom!

Glauco disse...

Não tem uma vaga de comentarista boiando por aí não?

Anselmo disse...

vc quer ser comentarista para acompanhar os jogos ao lado do Luciano do Valle?