Destaques

sexta-feira, agosto 08, 2008

Quem escreve

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Futepoca – Futebol, Política e Cachaça tem o nobre objetivo de unir esses três temas que, na prática, já fazem parte de qualquer discussão de boteco no Brasil. Ou seja, apenas ampliamos o alcance do balcão. A ideia é basicamente jogar conversa fora, mas com focos definidos. Fiquem à vontade para colaborar. Afinal, futebol e política, ao contrário do que alguns dizem, se discutem sim. Quanto à cachaça, sempre é melhor bebê-la.

O Futepoca é produzido por um conjunto de oito jornalistas e diversos colaboradores que discutem os temas do site. Inegavelmente, o futebol participa com 70% da produção, seguido pela política, com uns 20%, e pela cachaça, com os outros 10%. Tudo com margem de erro de uns 10 pontos percentuais.

Do ponto de vista da cachaça, na mesa do bar, há mais cerveja do que o destilado de cana. Na política, sem tanta homogeneidade, todos pendem para a esquerda. No quesito futebol, é preciso conhecer os autores para avaliar quem está de que lado:

Anselmo Massad

palmeirense, jornalista e barbudo. Por pressão dos comparsas, se vê obrigado a editar o conteúdo de Ana Paula Oliveira e outros temas espinhosos.

Brunna Rosa

palmeirense, jornalista-socióloga, mas o que tem orgulho mesmo é de ter se viciado em futebol com os barbudos (outros nem tanto) que subscrevem no Futepoca. Já a cachaça, o mérito não é tanto deles.

Frédi

atleticano (mineiro), jornalista. Toma menos cachaça que o resto dos futepoquenses, seca times de cor azul e promete um dia escrever mais.

Glauco Faria

santista (de camisa e de nascimento), jornalista. Tem simpatia pela Portuguesa Santista e pelo São Vicente, mas não tolera o Jabaquara.

Marcão Palhares

são-paulino, jornalista e, às vezes, torcedor do Clube Atlético Taquaritinga (CAT). Não tem vícios. Só fuma quando bebe. No cassino clandestino.

Maurício Ayer

corintiano, maestro do “Coro de Casagrandes” do Futepoca e compositor oficial do blogue.

Nicolau Soares

corintiano, maloqueiro, sofredor, jornalista e de esquerda. Gosta de futebol ofensivo e cinema, prefere meias habilidosos a atacantes, e acredita em intervenções do Estado na economia.

Thalita

são-paulina e jornalista, tem uma queda pela Portuguesa. Segundo dizem, seria disparado o mais macho entre os barbados que fazem o Futepoca. Mas ela não comenta boatos desse tipo.

Colaboradores

Carmem Machado (eminência parda)
Aírton Goes
Bruno Aquino
Chico Silva
Clóvis Messias
Diego Sartorato
Edu Maretti
Gerardo Lazzari
Leticia Perez
Luciano Tasso
Marcelo Peron
Marcos Xinef
Moriti Neto
Mouzar Benedito
Rodrigo Garcia

Colabore!