Destaques

quinta-feira, setembro 25, 2008

Corinthians a poucos passos da Série A

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians venceu o Bragantino na noite de ontem, em São Paulo, por 2 a 0. Com a vitória, o Timão fez 61 pontos, 16 a mais que o quinto colocado (o primeiro fora do acesso) e 13 à frente do vice, faltando 11 rodadas para o fim do torneio. Mais algumas vitórias e a viola vai definitivamente para o saco.

Sobre o jogo, fazia um bom tempo que eu não conseguia parar pra assistir uma partida do time e fiquei feliz com o que vi. O Corinthians foi pra cima logo de começo e o Bragantino não achou muito ruim, dada sua proposta de se defender e tentar os contra-ataques. O problema do pessoal do interior foi que o Timão conseguiu pressionar e marcar bem no meio de campo,neutralizando o rival. Para se ter uma idéia, em determinado momento do primeiro tempo, a TV dava 76% de posse de bola para o time da capital.

Apesar do domínio, as chances de gol não foram tantas assim, mas o placar da primeira etapa poderia ter sido mais elástico. O gol foi de Dentinho, em troca de passes iniciada por Douglas. No segundo tempo, o Corinthians recuou um pouco, mas não levou nenhum susto do pessoal de Bragança e conseguiu fazer o segundo num contra-ataque. Passe de Douglas para um foguete de André Santos, golaço.

Douglas foi o destaque do time. Se mexe bastante, protege bem a bola, limpa a jogada e distribui o jogo. Muito bem mesmo. As melhores jogadas saíram pelo lado direito do ataque, com Douglas, Dentinho, Elias e Alessandro. Do lado esquerdo, Morais e André Santos não estiveram em noite muito inspirada em termos de criação, talvez por não contarem com a ajuda de um atacante, já que Herrera joga mais fixo. O volante Cristian estreou muito bem. Marca firme, tem noção de cobertura e toca a bola de cabeça erguida.

Com ele, vai se formando um elenco com opções interessantes para o ano que vem. Temos bons meias, o que quase nenhum outro time no país hoje tem, bons volantes, bons zagueiros, um bom lateral-esquerdo e um direito mais ou menos, pero cumplidor, e um bom goleiro. Falta pelo menos um atacante bom, daqueles que botam medo no adversário. Se vierem dois desses, melhor ainda. Não que eu não goste de Dentinho e Herrera, mas falta pontaria, poder de decisão.

Estão falando de Deivid. Se estiver jogando alguma coisa parecida com o que fez no próprio Corinthians e no Cruzeiro, é o cara que eu quero. Mas como estão falando do cara, não creio que ele venha, deve ser só um balão de ensaio. O outro nome é Brandão, que está na Rússia e eu não faço idéia de como joga. E quem sabe o “agrado” feito ao Coritiba não rende um contrato com o Keirrison?

Fim de uma era?

O ex-presidente e candidato a imperador do Corinthians Alberto Dualib solicitou hoje sua exclusão do quadro de associados do clube. A notícia está no Blog do Juca, que lembra que a manobra visa apenas se antecipar “à inevitável expulsão que estava por vir na reunião do dia 30 no clube”. Nesi Curi, ex-vice-presidente, acompanhou o chefe e também se despede do clube. São boas notícias. Seriam melhores se a atual diretoria não guardasse tantos pontos de contato com a antiga, entre eles o apaixonado mergulho nos mares da MSI. Que venham mandatários melhores para o alvinegro de Parque São Jorge. A Fiel, como toda torcida, merece.

5 comentários:

Glauco disse...

Só uma correção à memória seletiva do autor no que se refere ao trecho: "Estão falando de Deivid. Se estiver jogando alguma coisa parecida com o que fez no próprio Corinthians e no Cruzeiro, é o cara que eu quero."

Deivid apareceu pro futebol no Santos e lá jogou entre 1999 e 2001, se transferindo para o Corinthians. Retornou ao clube em 2004 para ser artilheiro do Peixe no Brasileirão e campeão no mesmo ano, com 21 gols. Se fossem contar os nove gols anulados injustamente (fenômeno) na mesma competição, estaria mais perto de Washington na artilharia. Marcou mais gols pelo Santos do que por qualquer outro clube brasileiro, 61 tentos.

Pâm Cristina LF* disse...

Os caras já estão na primeira..
infelizmente hehehehe...

Adorei o blog muito bom!
Podemos trocar links?

Beijos
=D

Nicolau disse...

Glauco, tem razão, deixei de citar o Santos. A memória ,essa desconhecida, prega peças.

Anselmo disse...

Um momento triste para a campanha Fica Dualib, convertida em "Volta Dualib" um pouco depois.

Diz que tavam chamando a torcida no pacaembu pra comparecer à reunião e garantir a expulsão. Uma pena para os secadores, um alívio para o futebol. Agora, é daqueles alívios que não garantem qualidade de quem fica no clube. Pra alegria dos mesmos secadores.

Marcão disse...

Deivid é bola. Vale cada centavo de investimento.