Destaques

quarta-feira, setembro 03, 2008

Faroeste bernardense

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Minha cidade está realmente especialista em registrar ocorrências inusitadas. 

O candidato a vice-prefeito Edinho Montemor, que integra chapa encabeçada por Orlando Morando (PSDB), foi baleado na noite dessa segunda-feira. Segundo o site Clique ABC, a bala que atingiu Edinho teve origem em uma discussão entre militantes de diferentes candidatos a vereador - mas todos apoiadores de Morando - após evento realizado no Espaço Lux, na região central de São Bernardo do Campo.

Edinho passa bem. A bala apenas o atingiu de raspão na coxa. Retomará, em breve, as atividades de campanha.

Momentos soturnos não são novidade em São Bernardo - no início do ano, em janeiro, Adelmo Campanholo se jogou do alto do Paço Municipal, um dos edifícios mais altos da cidade. Relatos de então indicaram que Campanholo decidiu acabar com a própria vida após conversar com Raimundo Salles, à época secretário de Comunicação de São Bernardo e hoje candidato a prefeito da vizinha Santo André pelo DEM.

A chapa de Orlando Morando e Edinho Montemor disputa palmo-a-palmo a preferência do bernardense com a dupla Luiz Marinho-Frank Aguiar. Correndo por fora, vem Alex Manente (PPS).

Em Santo André, Salles é o "primeiro dos últimos", numa eleição que deve terminar com a vitória, talvez em primeiro turno, de Vanderlei Siraque (PT).

5 comentários:

Anselmo disse...

nervosa essa cidade. mas curioso que lula nem bem visitou a cidade e já marcou a volta para dia 20.

Nicolau disse...

Prioridade total pra São Bernardo, já que dessa vez há chances reais (mas não necessariamente grandes) de ganhar na terra adotiva do presidente. Mas não sabia que o Frank Aguiar era vice do Marinho, rs.

Francisco disse...

Opa! A quem interessar possa: STJ nega pagamento de seguro à família de motorista alcoolizado.

http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=88954

Glauco disse...

Interessante é o Lula ter dito que a eleição de Marinho seria "vingança" por conta do que o Dib falou dele por lá. Acho que o quase ex-prefeito arranjou um inimigo poderoso...

Marcão disse...

Em dezembro, durante o lançamento do novo K na Ford, em S.Bernardo, estavam Lula e Dib na mesa do evento. Ao ser anunciado (e ao discursar), Dib levou sonoras vaias da peãozada. E Lula não perdeu a oportunidade.

O governo federal tentou, a todo custo, levar um campus da Federal do ABC para S.Bernardo, mas faltava a contrapartida da Prefeitura: um terreno. Dib enrolou e, no fim, ofereceu um terreno na puta-que-o-pariu, digo, na Rodovia Índio Tibiriçá, beira da represa Billings, lugar de neblina forte e praticamente nenhum transporte público. Por isso, o governo federal resolveu comprar um terreno na área central.

E Lula tripudiou: "Queria agradecer o 'grande empenho' do prefeito Dib em colaborar para a vinda da UFABC. Mas nós já compramos o terreno e vamos botar pra funcionar". Os funcionários da Ford foram ao delírio. Dib permaneceu com a cara de tacho que lhe é peculiar.