Destaques

segunda-feira, setembro 22, 2008

Só falta um ponto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O empate do Grêmio com o Atlético-PR na Arena da Baixada e o repeteco de vitória palmeirense sobre o Vasco no Palestra Itália, desta vez por 2 a 0, incendiaram de vez a corrida pelo caneco do Brasileirão.

Curioso foi ver o Flamengo voltar ao G-4 com uma combinação curiosa de resultados. A magra vitória de 1 a 0 em casa diante do Ipatinga. Com isso, o favorito ao rebaixamento retoma a lanterna absoluta, porque a Portuguesa venceu o Botafogo no Canindé por 3 a 1. O São Paulo empatou, e tudo ficou bom para o Rubronegro.

O Cruzeiro, ao vencer o Figueirense com chuva de gols, manda avisar que não está tão morto quanto eu imaginava, apesar dos quatro pontos que o separam do líder e dos três do vice-líder. Com o 4 a 3 sofrido, o time de Florianópolis alcançou 55 gols sofridos.

A tabela montada pelo Globoesporte com o aproveitamento dos campeões nos últimos três anos em comparação com o Grêmio vale a pena ser analisada:






LíderAnoAprov.
Corinthians200564,1% - 50 pontos
São Paulo200664,1% - 50 pontos
São Paulo200771,8% - 56 pontos
Grêmio200864,1% - 50 pontos



É que, tirando o São Paulo de 2007, todos os outros tinham, à 26ª rodada, os mesmos 50 pontos do Tricolor Gaúcho. Isso é só pra lembrar que ainda faltam 12 rodadas de torcida (e secagem) para – se tudo der certo – o Grêmio não cumprir a escrita da era dos pontos corridos e deixar escapar o título.

6 comentários:

Aldevan Junior disse...

Olá amigo!

Vi seu blog na lista de comentários de uma matéria do blog do Mauro Cézar Pereira.

Realmente, só falta um pontinho para este campeonato ganhar mais emoção... e vai ganhar mais se os times que estão na briga pelo G4 não desistirem do título também.

Tenho também um blog sobre futebol, o Caneta de Chuteira. Dá uma passada lá: www.canetadechuteira.blogspot.com

Abraço!

Marcão disse...

Luxemburgo vai comendo pelas beiras. Tem grande chance de levar esse título, na minha modesta opinião. E isso não é "secar" o Palmeiras, não. É o que vejo de mais provável, mesmo.

Glauco disse...

O Grêmio vai empatar o Gre-nal na próxima rodada, mas o Verdão também vai empatar com o Náutico nos Aflitos. Tricolor líder por mais uma rodada. Se Cruzeiro e São Paulo empatarem, vai ficar tudo na mesma no próximo fim de semana.

Anônimo disse...

Tô aí torcendo pra não dar Grêmio e pro Flamengo conseguir beliscar alguma coisa ainda.

Mas, olhando a tabela pra frente... Ainda acho que o Grêmio é o favorito, mesmo com essa queda agora. O calendário pra eles daqui pra frente é melhor que o do Palmeiras.

Nicolau disse...

Vai Grêmio!

Guilherme disse...

Seca fio, seca...


O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO
O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO
O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO
VAI SAIR CAMPEÃO
VAI SAIR CAMPEÃO
(bis ad infinitum)

DÁ-LHE GRÊMIO!!!