Destaques

sexta-feira, setembro 26, 2008

Tipos de cerveja 17 - Northern English Brown Ale

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

As cervejas do tipo ale castanhas inglesas estão divididas em dois subgrupos que se definem de acordo com considerações geográficas. Mais secas e com mais lúpulo do que as do sul daquele país, diferenciam-se também por terem um sabor mais próximo de frutos secos do que de caramelo. Segundo o site português Cervejas do Mundo, as Northern English Brown Ale têm cor que varia de âmbar escuro a castanho-avermelhado, espuma pequena e pouco duradoura e sabor doce que lembra malte e biscoitos. Quem tiver curiosidade pode procurar a Newcastle Brown Ale, a Goose Island Hex Nut Brown Ale (à esquerda) ou a Samuel Smiths Nut Brown Ale (à direita).

4 comentários:

Anselmo disse...

"sabor mais próximo de frutos secos do que de caramelo". que bom.

Glauco disse...

Deus nos proteja do caramelo.

Marcão disse...

Bom, eu só reproduzi o texto, mas, pensando bem, como será um sabor de cerveja que "lembra biscoito"?!?

Anônimo disse...

Oi pessoal. Os sabores que se podem apreciar numa cerveja são muito variados e podem ter origens diferentes. Por exemplo, o caramelo pode ser utilizado para dar cor à cerveja, para a tornar mais doce, para lhe dar maior carbonatação, etc.
O sabor a biscoito pode ser muito comum numa cerveja. Se uma cerveja é feita com cereais (trigo, centeio, aveia, cevada, etc) é pois natural que tenha alguma semelhança com o sabor de um biscoito, cujos ingredientes são basicamente cereais e açúcar. E por aí fora!
Se alguém já viu uma análise degustativa a um vinho, com certeza já notaram o enólogo a fazer referencia a sabores como frutos vermelhos, madeira, passas de uva, etc, etc. Na cerveja, com a diversidade de ingredientes presentes, há muitos sabores estranhos que podem aparecer. Abraço.