Destaques

sábado, setembro 27, 2008

Vandinho livra a cara de Caio Júnior

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quando o atacante Vandinho, um dos artilheiros do ano no Brasil por sua atuação no Avaí, se posicionou para entrar no lugar de Ibson, o Maracanã foi quase unânime. A impressionante torcida do Flamengo, que compareceu em mais de 40 mil pessoas mesmo com a torrencial chuva no Rio de Janeiro, xingou Caio Júnior de burro. Era preciso reverter a derrota parcial por um a zero contra o Sport, mas o time, apesar da pressão, não dava mostras de que conseguiria, embora o clube pernambucano, muito recuado, cedesse campo para os cariocas atacarem.

Mas aos 36, Vandinho prende a bola, espera a passagem de Juan, e toca de volta para o lateral fazer o gol de empate. E aos 43, em um jogada curta de escanteio, o mesmo Vandinho finalizou de cabeça, com um peixinho que fazia jus ao encharcado gramado. Vitória de virada que garante o clube no G-4 nesta rodada, já que o São Paulo, imediatamente atrás, tem duas vitórias a menos.

Enquanto o Sport confirmou sua performance de time caseiro (28,5% de aproveitamento fora de casa), o goleiro Bruno, ao fim da partida, agradeceu o apoio e também a cobrança da torcida rubro-negra que enfrentou o temporal. E esse foi o diferencial em 2007 que trouxe o Mengão para cima. A incrível massa que, no mínimo fio de esperança que o time lhe dá, se agarra nele e carrega elencos medianos para o alto.

E o Goiás?

Foi a quinta vitória seguida, incontestável novamente. O líder do segundo turno derrotou o Vitória por 3 a 0 e mantém sua incrível recuperação. A equipe de Hélio dos Anjos já tem 42 pontos e quem se destacou na partida foi o lateral-esquerdo Júlio César, que marcou dois gols e deu assistência para o tento de Paulo Baier. A quatro pontos do G-4, o clube esmeraldino dá pinta de que pode chegar.

Já o Atlético (MG) só empatou com o Figueirense do xerife Mário Sérgio em casa, 0 a 0, e fica um pouco mais distante do bloco de cima. Como o fim da rodada deve deixar o Galo entre sete e cinco pontos da zona de perigo, o resultado não é desesperador, mas o mau futebol jogado contra uma equipe que vem em queda livre é um sinal de alerta.

3 comentários:

Anônimo disse...

grande caio junior. curioso é q ue ele deixou o goiás desestabilizado com sua saída. só agora que tudo voltou a ficar bem. já mário sérgio deve ter saudades do Vitória de 1993.

Nicolau disse...

Mário Sérgio deve ter saudade de jogar ali pela ponta-esquerda, que foi o que ele fez de bom no futebol. Como treinador...

Marcão disse...

Pô, Nelsinho, nos minutos finais?!??