Destaques

quinta-feira, outubro 09, 2008

Kassab, o católico evangélico

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Candidatos que buscam diversas linhas religiosas para angariar apoio não é propriamente uma novidade na política, seja aqui ou em qualquer outro país do mundo. Mas esta é a primeira vez que eu vi um candidato se "converter" em uma dessas incursões.

A Thalita indicou um post do blogue Sal com Pimentas, que retrata  uma visita do candidato à reeleição na capital paulista Gilberto Kassab (DEM) a uma vigília da Igreja Comunhão Plena, no ginásio da Portuguesa, em 29 de agosto. Ali, o prefeito "aceita Jesus" e se ajoelha no palco repetindo a cantilena do apóstolo Sérgio Lopes.



O site da igreja neopentecostal, fundada em 1999, até hoje destaca em sua primeira página o vídeo com a chamada "Prefeito Gilberto Kassab aceita Jesus durante a ministração do Apóstolo Sérgio Lopes". A igreja tem razoável penetração em São Paulo e já conseguiu eleger um deputado estadual, o pastor e diretor da rádio Musical FM Lelis Trajano (PSC). Segundo o parlamentar , Deus falou por meio do apóstolo Lopes para orientá-lo a se candidatar. "Todo trabalho político foi planejado por uma equipe de profissionais de comunicação preparada por Deus, para que o Pr. Lelis Trajano tivesse uma campanha fundamentada em propósitos sérios e relevantes", descreve sua página eletrônica.

Como já disse, conversar com lideranças religiosas e de outros segmentos da sociedade é papel de qualquer homem público, mas beira o ridículo quando o mesmo protagoniza uma cena de "conversão". Ainda mais quando o cidadão se diz católico e recebeu até homenagem do padre pop star Marcelo Rossi, o neopentecostal da igreja de Pedro. O que não se faz para ganhar uma eleição...

Leia também: Os cobiçados votos de Deus.

7 comentários:

Filipe Araújo disse...

como Jk. Dizia gostar do atlético, ter uma simpatia pelo cruzeiro, mas torcer pelo américa. jaja

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anselmo disse...

A Catia Seabra cobriu essa história. Mas ficou só no blogue dela. "À saída, Kassab reafirmou à Folha sua opção pela Igreja Católica. 'Todos eles sabem que sou católico', disse."

Será que sabem mesmo?

fredi disse...

Deus nos livre do Kassab!

Marcão disse...

Jesus Carlos! O que é isso?!??

Anselmo disse...

Marcão, se é para invocar Jesus Carlos, pelo menos põe o link.

Glauco disse...

Gabeira dá sua contribuição para o ecumenismo eleitoral.

Na saída de sinagoga, Gabeira diz ter simpatia por evangélicos

Pelo menos ele não se "converteu".

Anônimo disse...

Já eu, estou com Richard Dawkins e acho que candidatos ou quaisquer outras pessoas públicas que se pretendam sérias não têm que entabular diálogo nenhum com líder religioso nenhum.
O lugar dos líderes religiosos deve limitar-se a seus templos, com seus desavisados fiéis, enquanto não se consegue implantar um ideal Estado Ateu no lugar do hoje Estado Laico (mais ou menos laico), e que não é suficiente para conter o obscurantismo e a atrofia mental trazida pelas crenças e crendices de qualquer sorte e/ou ordem.