Destaques

quinta-feira, outubro 02, 2008

Luxemburgo. Ele é o bom!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Luxemburgo nunca se destacou pela modéstia, isso é fato. Mas ontem deu declarações à Rádio Globo  que parecem mostrar algum tipo de desconhecimento de regras elementares da lógica. Vejamos:

“Estou preparado. Sou bom mesmo. Se fosse o presidente da CBF, colocaria o Luxemburgo na seleção.” 

O técnico falava sobre a possibilidade de ir para a seleção, pensamento fixo do comandante assim como as medalhas eram para o simpáticoMuttley (na imagem ao lado). Mas ele falou mais:

"Se vencesse Camarões, em 2000, eu seria campeão olímpico e ganharia a Copa de 2002. Por que me tiraram se meus resultados eram ótimos? Fui criticado por aquela eliminação na partida que eu melhor trabalhei."

Analisando tais palavras, percebe-se que Luxa tem razão em uma coisa: sem vencer Camarões nas quartas-de-final, não era possível ser campeão olímpico. Poderia ser um exercício de lógica modal , que, de acordo com o Wikipedia, "permite analisar não só o que dizem as coisas no mundo, mas o que diriam em um mundo alternativo; não factual, mas possível."

Mas não há muita dúvida no mundo alternativo de Luxemburgo. Se tivesse vencido Camarões, seria campeão olímpico. E venceria a Copa do Mundo. Talvez hoje fosse presidente da República. Ou papa. Só perguntando a ele pra saber.

Outro porém no item "resultados ótimos". O aproveitamento nas eliminatórias era similar ao do espinafrado Dunga, como já dito aqui, e nos Jogos Olímpicos o atual comandante ao menos conseguiu um bronze.  Não parece brilhante.

Agora, a prova cabal de que sua demissão foi acertada está contida na assertiva em que alega ter sido criticado pela partida em que ele "melhor trabalhou". Se você comanda um time que consegue perder para outro que tem menos qualidade técnica, tradição, joga com dois atletas a menos e essa derrota é seu "melhor trabalho", talvez seja hora de repensar os seus métodos... 

3 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe
Isso lembra aquele jogo do Brasil contra o Barcelona que Rogério Ceni disse ter sido a melhor exibição de um goleiro com a camisa da Seleção Brasileira.
Isso tendo papado dois franguinhos.

Nicolau disse...

O cara é bom, impressionante...

Marcão disse...

Muricy Ramalho pegou carona e disse que, se fosse o presidente da CBF, recolocava o Luxemburgo no comando da seleção. Troca de afagos corporativa. E o respeito pelo Dunga tá menor que o Nelson Ned...