Destaques

segunda-feira, outubro 20, 2008

Palmeiras e São Paulo foi 2 a 2. Valeu, Lusa!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O empate tenso no Choque Rei deixou os dois grandes da capital paulista de olho em outra partida. A Portuguesa tentava manter a escrita de não perder para o líder Grêmio no Canindé.

Deu certo.

A Lusa venceu por 2 a 0, deixou os cinco primeiros colocados embolados.

Para o Palmeiras, o empate só não foi mais trágico porque envolveu tirar uma diferença de dois gols, aberta no primeiro tempo com Rogério Ceni e Dagoberto. É que com o empate no Palestra Itália e a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético (MG), o Alviverde caiu para a terceira posição. Depois de ser líder e devolver a condição ao tricolor gaúcho na última rodada, agora foi a vez de deixar a segunda colocação para os mineiros.



O jogo
A escalação de Léo Lima foi o maior erro de Vanderlei Luxemburgo na partida. Tudo porque além de não fazer uma grande partida, ainda cometeu uma pênaltis acintoso sobre Hernanes. Segundo o Olavo, no campeonato de pênaltis, seria o campeão, a mais faltosa das penalidades.

Rogério Ceni não desperdiçou e abriu o placar. Uma confusão não exibida na transmissão da TV ainda levaria Diego Souza e Borges para o chuveiro mais cedo. Com um gol de desvantagem e sem seu principal homem de criação, o time da casa saiu na pior com a expulsão dupla.

O placar ainda foi ampliado por Dagoberto. O lado positivo do segundo gol, na ótica alviverde, é que o Tricolor estava sem Borges. Dagoberto tendo feito sua parte por um conjunto aproximado de dez partidas (capaz de estar no contrato, uma boa jogada a cada dois jogos e um gol bem de vez em quando), significava poucos motivos de preocupação com o ataque adversário.

Naturalmente que Luxemburgo corrigiu seu erro ao sacar Léo Lima para entrar Pierre e, depois, pôr Denilson em campo na vaga de Sandro Silva.

O meia calou minha boca, já que fiquei reclamando, desesperançado, do baixo rendimento do jogador. A opção ofensiva funcionou, Denílson foi à linha de fundo e cruzou para Kleber diminuir.

O são-paulino Marcão, qual um profeta, havia dito cinco minutos antes do gol.

– O Sálvio está louco para o Palmeiras fazer um golzinho... – e depois de uma pausa arrematou – Se o Palmeiras fizer um, faz um abafa e, em dez minutos, empata.

Foi nem isso. O lateral-esquerdo Leandro bateu falta e Dagoberto escorou, ou melhor, desviou a bola para tirar Rogério Ceni do lance. Não fosse isso, o capitão são-paulino era capaz de defender, como fez com a maior parte da produção do ataque verde.

Agora, para o Palmeiras, resta ter que voltar a torcer por um tropeço do Cruzeiro e do Grêmio e parar de dar sopa para os rivais.

Os outros detalhes da partida – foram muitos –, ficam para os comentaristas discordarem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Neste 2 a 2 histórico, fui assistir sem querer na casa de são paulinos (fui num churrasco e nem sabia do time deles); esperei dar o intervalo e dei um fora, assiti em outro lugar o 2ºT. Chinguei tanto na frente da tv até que o Palestra diminuísse, e finalmente empatasse; continuei chingando até o fim para esperar o 3 a 2. Quem assistiu sabe que o resultado foi lucrativo para a equipe que saiu perdendo, e teve um lastimável sabor de derrota para os tricolores.

Marcão disse...

Na hora do meu comentário a também são-paulina Thalita me direcionou um olhar fulminante. (rsrs) Mas eu não tava secando meu time, não. Só tinha absoluta certeza de que, se o Palmeiras fizesse um, faria o segundo na seqüência, por mais que eu torcesse pra isso não acontecer. E não deu outra...

Glauco disse...

Luxemburgo escalou mal a equipe, esse é o ponto que a imprensa esportiva não fala, como se ele tivesse crédito eterno pelo que já fez.

Nicolau disse...

De minha rebaixada parte, sequei os dois: torci sempre pelo empate. Pena que o Grêmio não fez a parte dele.

Marcelo Marchezini disse...

Grande jogo e tranquilidade total fora do estádio. A Polícia fez um bom isolamento nas ruas. Claro que a imprensa(tv band) quis transformar em violência, gritos de guerra das torcidas quando estavam próximas, mas bem isoladas pela PM na Matarazzo. Reportagem sem vergonha de 2 minutos que não mostrou nada de briga.

Quanto ao resultado, não foi bom mas também não foi ruim, haja vista as circunstâncias. Sabor de vitória pra nós (que acreditamos até o fim) e de derrota pra eles, que, pra mim, morreram na praia e devem ficar feliz com a Libertadores. Elas têm tabela fácil, mas sem confronto direto precisam secar 3 times. Nós ainda estamos muito vivos e ainda acredito na taça