Destaques

segunda-feira, novembro 03, 2008

Dunga veste as sandálias da humildade (que falta a Maradona)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nem bem assumiu o comando da seleção argentina e Maradona (à esquerda) já partiu pra cima dos "inimigos" brasileiros. "-Se minha equipe vai jogar como a de Dunga? Não, não jogo como Dunga. Ele dava botinadas e eu me esquivava delas", disse o ex-jogador, que gostava mesmo era de dar botinadas com o nariz. Tudo bem que ele não está mentindo completamente ao relembrar as pauladas do ex-volante Dunga. Mas também não é pra sair chutando o balde assim, do nada - o que leva a crer que as últimas derrotas da Argentina para o Brasil ainda estão doendo.

Ao saber da provocação, Dunga (à direita) foi humilde: "Sem dúvida, o Maradona foi um dos mais importantes da Argentina e torcemos para que ele se dê bem. E quanto à comparação, Deus fez uns com talento e outros com menos talento. Com a liberdade de expressão, cada um se coloca da sua forma", disse o treinador da selecinha. "Em termos de seleção, ganhei tanto quanto ele, mesmo tendo um talento menor", arrematou.

Mas, para não perder a chance de rebater o cutucão, Dunga lembrou que durante sua carreira de jogador um dos principais trunfos era a parte física, diferente de Maradona, que costumava ter problemas de sobrepreso e, principalmente, com o uso de drogas. "Tive que cuidar muito do meu corpo, da minha carreira, da minha postura ", completou o ex-volante. Pensando bem, falar de "postura" para o Maradona também não deixa de ser uma botinada...

8 comentários:

fredi disse...

Desde quando estamos autorizados a defender o Dunga nesse espaço, mesmo contra argentinos?

Já disse, não torço e chamo de selecinha enquanto o anão estiver lá, não só por implicância, mas porque não o considero um técnico.

Marcão disse...

Também não o considero um treinador e não torço pra selecinha. Mas o post é mais um protesto contra a mania dos argentinos de encherem o nosso pacová do que uma defesa do ex-volante (botinudo, aliás). Por via das dúvidas, botei o marcador Fora Dunga.

Nicolau disse...

Denúncias! Marcão defende Dunga na Seleção!

Anselmo disse...

Eu já fiz pior. Muito pior. Mas alertei que era "puro exercício de contrariar o senso comum".

Mas ainda bem que o Dunga sabe que teve menos talento do que o Maradona, mas que foi muito mais disciplinado. Tô curioso pra ver como o time do Maradona vai jogar.

Maurício Ayer disse...

pensei que o dunga ia falar que pelo menos ele tinha estilo.

Fabricio disse...

A melhor coisa do Dunga na seleção até o momento foi não entrar em bate-boca com o Maradona.

Glauco disse...

Mas se o Dunga não é técnico, o Maradona é?

Anônimo disse...

Porra! Até que enfim alguém fez DUNGA colocar as sandálias da humildade. Agora Maradona é de esquerda, DUNGA é o que? Sou mais Maradona com todos os defeitos que o empresário Pelé e o técnico DUNGA