Destaques

segunda-feira, novembro 17, 2008

Os "quase" rebaixados

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a ressalva de que neste campeonato tudo muda na próxima rodada, para mim os quatro rebaixados deste ano estão praticamente definidos. Dos quatro últimos de agora, no máximo escapa 1. 


Faltando três rodadas, ou nove pontos, pela primeira vez o último fora da zona de rebaixamento abriu três pontos de diferença.

Sem contar que os quatro na degola são também os times com piores saldos de gols. Ipatinga (-25), Figueirense (-29), Portuguesa (-19), Vasco (-15). O primeiro fora, o Náutico, tem -10. 

Os três últimos também têm número de vitórias menor (8 ou 9) que os mais bem colocados, o que é o primeiro critério de desempate.

Vamos à situação de cada um

Ipatinga: rebaixado. Precisa ganhar os 3 jogos que faltam Palmeiras (F), Grêmio (c), Fluminense (f) para chegar a 43 pontos. Só escapa por milagre.

Figueirense: quase rebaixado. Precisa ganhar do Náutico (c), Botafogo (f) e Internacional (c). Só tem chance de se salvar se vencer o confronto direto contra o Náutico. 

Portuguesa: quase rebaixada. Pega Goiás (c), Sport (c) e termina contra o Cruzeiro no Mineirão. são jogos menos difíceis, mas precisa ganhar os três. Se vencer dois e empatar um, fica com 43 pontos, o que é ainda arriscado.

Vasco: quase rebaixado: Pega São Paulo (c), Coritiba (f) e Vitória (c). Como tem 37 pontos, precisa ganhar duas e pelo menos empatar uma. A decisão é contra o SP, se perder já era. Pena que isso aconteça no primeiro ano do Dinamite. Gostaria que a bomba (trocadalho) tivesse estourado à época do Eurico, o responsável pela situação atual.

3 comentários:

Marcão disse...

Realmente, tudo muda na próxima rodada. Mas o Ipatinga não tem mais jeito.

Glauco disse...

Ipatinga e Figueirense, que vai ceder a vaga do estado para o Avaí.

Anselmo disse...

Fica, Lusa!