Destaques

segunda-feira, novembro 17, 2008

Sete paulistas em 2009?!??

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a vitória do Corinthians sobre o Vila Nova, no sábado, o Santo André assegurou antecipadamente seu acesso à Série A do Brasileiro em 2009. A quarta e última vaga será disputada, nas duas últimas rodadas, por Barueri e Bragantino. Ou seja: se a Portuguesa se livrar do rebaixamento, teremos sete paulistas no Brasileirão do ano que vem: Lusa, Palmeiras, Santos e São Paulo mais Corinthians, Santo André e Barueri ou Bragantino. Isso representa mais de um terço dos 20 clubes que disputam a elite. E aí? Isso é bom ou ruim?

9 comentários:

Anselmo disse...

é ruim, reflexo da concentração de dinheiro no sudeste e, mais especificamente em SP.

mas como o regulamento estava dado, quem se organizou melhor pra isso levou.

resta saber se o prefeito eleito de Barueri vai continuar a financiar o clube. E o mesmo vale para outros times do estado.

Olavo Soares disse...

Não é a primeira vez que isso acontece. Em 1994 ou 1995, eram oito os clubes bandeirantes na equipe, num total de 24 times: os quatro grandes mais Portuguesa, Bragantino, Guarani e o glorioso e saudoso União São João.

Olavo Soares disse...

E sobre a pergunta, se é bom ou ruim: eu acho que é menos 'legal', e não iria além disso não.

Anônimo disse...

Como Anselmo disse, é reflexo da concentração de dinheiro em SP.

Eu não acho bom nem ruim nem por ser de um único estado.

Acho ruim porque acho que como já ocorreu em diversas ocasiões, serem times que tem recursos voláteis demais.

Glauco disse...

Vão ter provavelmente seis paulistas, porque a Lusa deve cair. E acho que Barueri e Santo André já entram como candidatos fortes ao rebaixamento em 2009.

Marcão disse...

É provável que o Marcelinho Carioca prossiga no Santo André. Daí, se o Botafogo-RJ cumprir mesmo a promessa de recontratar o Túlio e o Palmeiras prosseguir com o Denílson, teremos um Brasileirão 2009 com cheiro de naftalina...

Anselmo disse...

Denílson - 31 anos
Marcelinho Carioca - 37 anos
Túlio - 39

Por mais que eu reclame do Denílson, é maldade demais colocar ele na naftalina junto com os outros citados.

Tem jogadores veteranos e úteis a seus times (como rogério ceni, de 35), e outros mais inúteis do que Denílson (Junior, 35 anos) na primeira divisão deste ano. O Edmundo, no Vasco, com 37, tbem poderia estar na categoria naftalina, criada pelo Marcão.

Marcão disse...

Mas, Anselmo, mesmo se o Vasco não cair (e principalmente por isso, porque aí encerra como "herói"), o Edmundo deve pendurar as chuteiras. O Júnior realmente merecia ser citado, mas já não joga como titular há muito tempo. E o Rogério Ceni só virou titular em 1997, portanto, há 11 anos.

O Denílson entrou para o time principal do São Paulo dois anos antes, ou seja, há 13 anos. Ele, Marcelinho Carioca e Túlio já eram figurinhas carimbadas no Brasileirão de 1995, por exemplo - mas claro que, pesquisando, dá pra encontrar mais um monte de "dinossauros" que estão jogando nas séries A e B.

Anselmo disse...

Titular, o Denílson não é. E continuo reclamando por ele render em uma a cada três partidas em que entra (e resolver em uma de cada três das que rende, o que seria uma em cada nove em que entra, pelas minhas contas).
Só acho maldade a seleção naftalina ser tão seletiva e ainda incluir o cara. Até o Roque Junior é mais velho que ele.