Destaques

terça-feira, novembro 04, 2008

São Paulo dificulta a vida de seus fãs de esquerda

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


O São Paulo deu mais uma razão de constrangimento para seu torcedor de orientação político-ideológica mais à esquerda. O prefeito reeleito da capital paulista Gilberto Kassab (DEM) recebeu da diretoria tricolor uma camisa do time comemorativa de sua vitória (aqui, em matéria do Terra). A peça, produzida especialmente para o prefeito, leva o seu nome às costas e tem o número 60,72%, referente ao número de votos válidos recebidos no segundo turno da eleição, quando derrotou a petista Marta Suplicy.

No mesmo pleito, o superintendente de futebol do clube do Morumbi , Marco Aurélio Cunha, elegeu-se vereador, também pelo DEM de Kassab. Segundo achei neste blog sãopaulino, Marco Aurélio disse em nota que só decidiu ser candidato “após conversas e pedidos do Prefeito Kassab, São Paulino, e de trabalho destacável”, nas palavras do dirigente.

Voltando um pouco mais no tempo, o ídolo sãopaulino Rogério Ceni, em entrevista ao programa Roda Viva, assumiu seu voto em Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006, por avaliar que Lula “não conseguiu fazer um grande mandato”. Uma das críticas do goleiro foi feita ao Bolsa Família. Segundo ele, o programa “é muito legal se for o complemento do salário de um cidadão brasileiro”, mas estaria sendo um incentivo para que a população pobre não procure emprego. Veja o trecho: “Então, o que o cidadão quer, [o que] ele deveria querer? Ele deveria querer um emprego e, logicamente pela situação precária econômica que o nosso país tem, isso deveria servir como um complemento salarial. Hoje a gente vê muitas... hoje, um emprego é tão difícil de conseguir em cidades do interior, de você conseguir gente para trabalhar, porque a pessoa raciocina assim: ‘Não, mas eu tenho Bolsa Família, Bolsa Escola. Isso me dá cento e tantos reais [gesticulando]. Eu prefiro ficar em casa do que arriscar ter que trabalhar’. Então, assim, eu vejo que seria muito legal tudo isso que é feito, é uma idéia louvável, mas como um complemento salarial. Porque eu vejo isso como um fator determinante para o não crescimento do nosso país.”

O goleiro contradiz fatos que o companheiro Glauco levantou neste excelente e completo comentário. Ceni é o mesmo que, em entrevista num programa do Jorge Kajuru, se bem lembramos eu e o Anselmo, disse que era muito importante para um presidente da república saber falar inglês, no que foi prontamente detonado pelo Dr. Sócrates, ali presente. Enfim, o pessoal não facilita a vida do sãopaulino esquerdista.

23 comentários:

Olavo Soares disse...

Sem contar a piada pronta que a situação gera.

(vocês sabem do que estou falando)

Anônimo disse...

Caros amigos. Que me perdoem os são-paulinos de orientação ideológica de esquerda, como o Nicolau, Marcão e o grande Menon. Mas vocês são exceçao. Esse é o verdadeiro São Paulo. Um clube que nos últimos anos até teve um avanço nos andares de baixo da população, mas nunca deixou de ser um clube da elite e da direita paulistana. E o Kassab é apenas mais um representante desta nobre estirpe a confessar sua paixão ao time da Fé. Quem sabe o do cardeal Ratzinger também. E quem não se lembra da mão do Estado na construção do Morumbi, quando o governador era o biônico e tricolor Laudo Natel? Isso sem falar na duvidosa venda do Canindé para a Portuguesa e na tentativa de espoliar o Parque Antarctica do Palmeiras. O Santos é pobrinho, mas pelo menos é limpinho. E muito me orgulho disso.

Anônimo disse...

Aja anti-climax para os sãopaulinos de esquerda!! Isso só me faz ter mais orgulho por ser corinthiano, maloqueiro, sofredor e estar ao lado do DOUTOR SÓCRATES!! ~e não do babaca do politicamente corretíssimo Rogério "picolé de chuchu cover" Ceni.

Anônimo disse...

sendo mais claro que o Olavo, quem apóia Kassab não tem que ficar reclamando por uma certa cena de novela da globo.

Marco Antonio disse...

Bom, vamos a piada pronta!

Kassab que não é casado e não tem filhos, merecia ganhar uma daquelas camiseta com o "+".

Tipo 24 + 1 = 25 (o número do DEMônio) e por ai vai.

Mas para um clube acostumado as verbas públicas para o aumento do seu patrimônio, não mais normal do que babar nos ovos do Kaxabi com vistas a uma ajudazinha para a modernização do panetone com vistas a Copa 2014.

Thalita disse...

totalmente broxante. Ainda bem que estou longe...

Olavo Soares disse...

Nicolau, te chamaram de são-paulino.

Anônimo disse...

Ainda bem que no clássico Palmeiras e São Paulo, no Pq Antártica, fiquei gritando e xingando ensandecida o Rogério Ceni. Na realidade comecei gritando “Tucano de Merda” ou “Tucano Narigudo”. Tática rapidamente modificada, após olhares da nata alvi -verde que se encontrava no espaço Visa.
Certamente não eram são paulinos, mas absolutamente tucanos...

Anônimo disse...

Vixi, rumores dizem que a relação do Kassab com o São Paulo seria mais que a de um torcedor... aliás, teria sido, não é quem os holofotes sempre apontam, o jogador em questão foi para o Qatar.

Lew disse...

Deu vontade de virar a casaca... caralho.

Anselmo disse...

a brunna bem lembrou que tucano tem em todas as torcidas.

e o nicolau não se defendeu das acusações de ser são paulino de esquerda.

se meu time desse uma camisa nos mesmos moldes pro serra, eu lançaria um manifesto pedindo a saída do presidente e de toda a diretoria do clube. Se bem que o governador paulista virou "eterno palestrino" e nem post isso gerou. E duvido que ele tenha pago os 9 paus exigidos dos sócios remidos convencionais. Mas isso é outra história.

O corinthians homenageou Lula. Dentinho também, mas de um jeito diferente. E nesta foto, quem fica mal é o presidente Lula.

Mas vale lembrar as relaçoes entre Vicente Matheus e a ditadura, já que ele tentou usar o prestígio com Ernesto Geisel para construir estádio. O general chegou a comparecer a posse do cartola... Com Figueiredo a amizade aumentou.

Até o Flamengo, ou melhor, Romário homenageou políticos. FHC foi agraciado com uma camiseta por baixo do uniforme em 1999. Como a brincadeira foi proibida, ele não pode, segundo fontes, seguir com seus elogios públicos, e a humanidade foi poupada de ver o baixinho com a camisa "100% ACM". Já pensou?

Anônimo disse...

qual será a cor da casaca do carlos arthur franca depois da virada? hihihi

Maurício Ayer disse...

nivaldo!!!! defenda-se rapaz!

Unknown disse...

É duro mesmo, viu...

Nessas horas dá vergonha de ser são paulino...

Anônimo disse...

caramba, como li asneiras nesse blog! Primeiro, um corintiano orgulhoso do seu time... aquele time que serviu para lavar dinheiro... Segundo, os petistas chorando a derrota para o incopetente do Kassab (entre ele e a Marta não sei qual é mais). Tucanos, Petistas, Democratas... a história desse país não credencia nenhum partido a levantar a bandeira da ética, da moral e da honestidade, principalmente os petistas. Quanto ao ato da diretoria do São Paulo, realmente não me interessa o que fazem com os políticos do estado ou do Brasil. O fato é que o time do São Paulo incomoda. Incomoda porque é o time de mais glórias do país e que mais cresce. E vale tudo para desmoralizar as conquistas e a autonomia conquistada pelo time.

Nicolau disse...

Senhores, fiquei afastado do computador ontem por diversos motivos. Respondo agora as acusações do Chico Silva: não sou sãopaulino, sou corintiano e de esquerda, como o citado Dr. Sócrates. Sávio, sou sim orgulhoso de meu time, apesar de seus inúmeros e enormes problemas. Chorei a derrota da Marta porque acredito que ela fez um ótimo governo, ao contrário do Kassab que, como faz seu padrinho Serra no governo, se exime de governar. Sobre os partidos e a ética, todos têm seus deslizes, mas ainda acho que o PT escorrega menos que a concorrência. Sobre o São Paulo, não gosto, por predisposição genética de corintiano. Mas sei que ficaria bem chateado se meu time tivesse tanto direitista em suas fileiras. Meu time, além de lavar dinheiro, também é aquele da Democracia Corintiana, e meu ídolo Sócrates subiu no palanque das Diretas Já. E isso me orgulha muito.

Glauco disse...

"Incomoda porque é o time de mais glórias do país e que mais cresce." Engraçado essas afirmações com base no nada. Se quiser, leia aqui e veja o quanto cresce a torcida do São Paulo...

Marcão disse...

Com a propriedade de ser são-paulino, faço minha a frase clássica do (reaça) Boris Casoy: "-ISTO É UMA VERGONHA!!!".

Marcão disse...

Ps.: E ainda bem que o Nivaldo se esqueceu do Roberto Justus entrando em campo com o time no Morumbi...

Glauco disse...

Já que o Marcão lembrou, tá aqui o link do Justus.

Nicolau disse...

Rapaz, dessa do Justus eu não lembrava mesmo. Complicado...

Anônimo disse...

Ah sim, RC e todos os outros citados na matéria cometeram a maior heresia perante a imprensa "progressista" deste país: "ser de direita".

Em um país em que ser "de direita" é crime, pouco importa se você é são-paulino, palmeirense, corintiano, santista...

zzyytt disse...

nike react
fila shoes
adidas store
nike hyperdunk
goyard
nike mercurial
lebron 13
red bottom heels
michael jordan shoes
chrome hearts