Destaques

segunda-feira, novembro 17, 2008

Tipos de cerveja 22 - As Traditional Ale

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Esse é um tipo muito genérico de cerveja, habitualmente utilizado para designar todos aqueles estilos antigos que caíram em desuso mas que, devido a uma onda revivalista, começam agora a aparecer nos bares e nas prateleiras dos supermercados da Europa. Por isso, é difícil definir uma característica comum a todas as cervejas englobadas nesse grupo. "Elas representam, isso sim, um olhar saudoso ao passado e um renascer das antigas técnicas de produção de cerveja", comenta Bruno Aquino, do site parceiro Cervejas do Mundo. Exemplos de Traditional Ale: Hair of The Dog Adam, Bière Darbyste e Jopen Koyt (foto).

7 comentários:

Edgard Matsuki disse...

Olá.
Eu achei seu blog no Brasil Blogs,
entrei para dar uma olhada
e achei bem interessante.
Gostaria de saber se você tem interesse
em fazer uma parceria para troca de links
entre nossos blogs?
Se você aceitar mande um comentário
para o meu blog:
http://historiaserankings.blogspot.com/
ou um e-mail
yoshirashai@hotmail.com
Abraços.YOSHI!

DJ Bruto disse...

Oi pessoal.
Hoje não venho falar do estilo de cerveja em causa, as Traditional Ale, mas antes dar uma boa notícia que deve deixar todos os brasileiros orgulhosos, em especial os que apreciam cerveja. Num recente concurso internacional de cervejas (European Beer Star Awards), muito conceituado, o Brasil conseguiu 4 medalhas: duas de ouro e duas de bronze. Eis a lista das premiadas:

- Cerveja Colorado Demoiselle – Medalha de Ouro na categoria Porter

- Cerveja Baden Baden Stout – Medalha de Ouro na categoria Dry Stout

- Cerveja Eisenbahn Dunkel – Medalha de Bronze na categoria Schwarzbier

- Cerveja Eisenbahn Pilsen – Medalha de Broze na categoria Mild Beer

Parabéns aos vencedores!

Marcão disse...

Pô, Bruno, que legal. Dessas quatro, já provei a Baden Baden Stout e a Cerveja Eisenbahn Pilsen. Onde ocorreu esse concurso? Vocês estão repercutindo no Cervejas do Mundo?

Glauco disse...

A Baden Baden Stout merece mesmo.

Anselmo disse...

A Eisenbahn pielsen foi muito mal no teste cego do Futepoca. Será que o teste fica abalado com a notícia?

A baden baden stout é mto boa mesmo. Tbem gostei da Dunken da Eisenbanh.

O problema é que eu não tenho mto padrão de comparação dessas variedades, pq não provei de marcas diferentes. Quer dizer, são boas, mas não sei se melhores ou piores que as outras. Mas mesmo que eu tivesse, eu tenderia a acreditar mais na avaliação de alguém que entende do riscado.

Valeu pela notícia, Bruno.

DJ Bruto disse...

Oi pessoal.
Sim, já estamos fazendo eco da notícia no forum e em breve publicaremos um texto no próprio site. São bem merecidas essas medalhas.
Peço desculpa por não ter deixado no post anterior um link para o site do concurso. Ei-lo agora:
http://www.european-beer-star.com/

Pormenores: a Alemanha ganhou 61 medalhas. Mas há que ressalvar que o concurso se realizou em Nuremberga... 4 medalhas para o Brasil é por certo um grande orgulho e prova do excelente trabalho que os mestres-cervejeiros brasileiros vêm desenvolvendo. Basta ver que um país com grande tradição cervejeira como é o Reino Unido teve o mesmo número de medalhas que o Brasil: 4. E a França, Dinamarca, Áustria ainda tiveram menos! Portanto, reforço os meus parabéns aos produtores brasileiros.

Fernando Bueno disse...

Putz...

A Stout da Baden Baden é que menos gosto da cervejaria de Campos do Jordão.
Sobre as cervejas Ale, estava lendo em algum site inglês e eles têm o costume de chamar QUALQUER cerveja de Ale....É Igual quando convidamos alguém para tomar uma "cerva". eles convidam para tomar uma Ale...