Destaques

quinta-feira, novembro 20, 2008

Troféu Romário de jogador mais mascarado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A partida de hoje entre Brasil e Portugal colocou em campo Cristiano Ronaldo e Kaká, dois candidatos a melhor do mundo. Muita gente boa já escreveu sobre quem é melhor, o Futepoca quer saber outra coisa.

Troféu Romário de jogador mais mascarado


O Baixinho é homenageado no prêmio por sua fama de rei da máscara. E por ser "maior que o Pelé". A brincadeira não inclui o bom moço Kaká e seu "ele é mais habilidoso do que eu". É claro que Romário jogou muita bola, mas sempre teve certeza de que era muito mais do que o futebol. Mais ou menos o mesmo – em escala menor – pode ser aplicada aos elencados aqui. Jogar, a turma joga (ou jogou), mas ganharam fama de mascarados. Injustiças devem ser denunciadas nos comentários!

Cristiano Ronaldo
Indagado sobre quem seriam os três maiores jogadores do mundo atualmente em entrevista ao Estadão, o português não teve dúvidas: "Sou o primeiro, o segundo e o terceiro (risos)". Quando a pergunta foi sobre beleza dos futebolistas, ele não deixou por menos: "Gosto muito de mim". Podem até dizer que foi piada, mas o cabra faz questão de se valorizar. Mas também avisou que Kaká é o melhor do mundo. Jogo de cena?


Robinho
Acusado de não render na seleção nas partidas para valer o mesmo que nos clubes em que joga e por não resolver jogos decisivos, Robinho tem conquistas para rebater, inclusive pela seleção. A ira de jornalistas e torcedores se aguçou depois de o atleta desembarcar na Granja Comary de helicóptero antes da partida contra o Chile.

Ronaldinho Gaúcho
A chegada ao Milan foi qual à de uma celebridade hollywoodiana ou um rapper gringo. Eleito duas vezes como melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, não correspondeu na seleção brasileira na Copa de 2006. Pior, foi dos mais apáticos, motivo porque lhe foram destinadas duras críticas. O mesmo aconteceu na Olimpíada de Pequim, apesar do sobrepeso.



Marta
Isolada do restante do grupo da seleção brasileira e sempre tentando resolver sozinha as partidas, Marta não conseguiu levar a seleção brasileira de futebol feminino ao título mundial nem o ouro na Olimpíada deste ano. Perdeu, na hora H, para a seleção dos Estados Unidos uma semi-final e uma final. Apesar de ser apresentada como uma pessoa simples pelo jornalista argentino Diego Graciano no livro Você é mulher, Marta (que eu ainda vou resenhar aqui no Futepoca, aguardem), a melhor jogadora de 2007 entra na lista dos marmanjos para ser votada.

Riquelme
Riquelme arrebentou com o Grêmio em 2007 e com o Palmeiras em 2001. Mas nem deu certo na Europa e parece desaparecer na seleção argentina. O atleta é supervalorizado por seus feitos no Boca Juniors, mas nem sempre consegue honrar a 10 que já foi do atual técnico da seleção hermana, Diego Maradona.


Ibrahimovic
Cotado para melhor de 2008, o sueco já declarou que era fã de Ronaldinho Gaúcho, mas chegaria a ser melhor do que ele. O fato de ter liderado a Internazionale ao tricampeonato é relevante, claro, mas na Eurocopa 2008 e no Mundial de 2006, deixou a desejar, na visão de alguns fãs, que esperavam que o atacante carregasse o time nas costas.

Será que esqueci muita gente? Será Romário também foi injustiçado?

Vote:

Troféu Romário: quem é o mais mascarado do futebol?


7 comentários:

Thalita disse...

puxa, mas aí complica... É pra escolher atualmente ou historicamente? O certo era fazer um prêmio desse a cada temporada.

Além disso, no time feminino a Cristiane não é mais mascarada que a Marta?

Anônimo disse...

Bem...
Se essa turma aí pode ser mascarada, Romário também pode.

*****

No jogo de ontem pouco reparei na marra de C. Ronaldo ou na humildade de Kaká.
Quando o Melhor do Mundo(eleito por mim, ora bolas) está em campo o resto é resto.
Aliás, mandou muito bem até em mandar o C. Ronaldo ir procurar sua turma depois de uma falta cometida pelo mesmo.

Glauco disse...

Acho que a descrição do Robinho se aplica mais ao Ronaldinho Gaúcho. O primeiro é criticado justamente por não ter rendido no Real Madri, tendo melhor desempenho em jogos da seleção como na Copa América do ano passado. Bem ou mal, sempre com caras e bocas e um ar de marra, coisa que não tinha (ou tinha menos) no Santos.

A expressão sempre indiferente do Riquelme pode ser qualificada como máscara, já as declarações do Cristiano Ronaldo são mais troça do que qualquer coisa.

Entre esses, meu voto é do Gaúcho.

Nicolau disse...

Voto no Robinho, que pode até não ser o mais mascarado dos três, mas caminha para isso. No Santos, era um cara empolgado, que ia pra cima, tinha muita vontade de jogar bola e trabalhava coletivamente. Agora, em muitos jogos parece que acredita que pode resolver sozinho, sei lá. Se ele ler, saiba que corre risco de perder um admirador, hehe.

Filipe Araújo disse...

Tirando o Riquelme, todos são mascarados. O problema do Riquelme não é máscara. É um quantitdade exagerada de ar frio que toma conta de suas veias.

Mas, voltando à enquete, divido meu voto Robinho e Ibra. O único que ainda não fez nada "mundialmente falando".

Fabricio disse...

Meu voto vai pro Robbinho. Inclusive comentei com o Olavo durante o jogo contra Portugal o tanto que ele gosta de aparecer. Na entrada de campo é sempre cheio de caras, positivos, mostrar a língua e tudo o mais. Quando rola comemoração de gol, ele sempre sai pulando em cima, fazendo careta e procurando uma câmera pra pegar ele. Na época do Santos definitivamente ele não era assim.

PS. em 2001 quem acabou com o Palmeiras foi o ubaldo aquino, não o Riquelme.

Saulo disse...

Sem dúvidas é o Cristiano Ronaldo. Esse cara joga muita bola, mas é mascarado de mais.