Destaques

domingo, dezembro 07, 2008

O desespero do rebaixamento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Vou deixar para os sampaulinos escreverem sobre o título, até porque acompanhei com mais interesse o desespero do rebaixados. E ficou mais uma vez a lição, não dá para deixar para a última rodada a tentativa desesperada de fuga da segundona. E confirmou a previsão do Futepoca há algumas rodadas (veja aqui). 


E o destaque negativo foi o Vasco, que mesmo com chance de escapar da degola perdeu para o Vitória em casa. Mais dramático ainda foi um torcedor que subiu à marquise de São Januário e ameçou suicidar-se.  Foi contido pelos bombeiros, mas é sintomático ver como o futebol mexe com as pessoas.

Já o Figueirense fez sua parte, ganhando de um Inter reserva em sua casa, acabou como o mesmo número de pontos do Náutico, mas tropeçou no segundo pior saldo de gols do campeonato (- 24).

Já os nordestimos só se livraram por conta do empate sem gols na Vila Belmiro, mas o desepero persistiu até os 50 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Fábio Costa foi para a área tentar fazer um gol. Não entendi nada, já que o Santos não corria riscos mais. Declaração do Domingos depois do jogo, dizendo que aquela partida deveria ser como uma final me deixou ainda mais confuso. Será vontade de ir para a Sul-Americana?

Sobre Ipatinga e Portuguesa nada a declarar, já que nada mais queriam na última rodada.

PS. Não joguem toda a culpa do rebaixamento nas costas do Roberto, como se pessoas como o Eurico não tivessem culpa pelo desmonte que fizeram do clube na última década. Que a Cruz de Malta faça sua lição de casa e volte para a primeira em 2010, no campo.

6 comentários:

Nicolau disse...

O Vasco já bateu na trave do rebaixamento um monte de vezes, uma hora ia acabar conseguindo cair. E é óbvio que o reinado do Miranda tem tudo a ver com isso. Que o clube aproveite a situação da melhor forma possível, se reestruture e volte no campo.

Anselmo disse...

a parte triste é que o Eurico Miranda vai usar isso até não poder mais.

Mas até acho que vale a pena, apesar do risco Eurico, analisar a gestão roberto dinamite pra saber se as críticas são puramente políticas ou se teve trocas desnecessárias ou sei lá o que.

Sobre o Santos animado, se as especulações de mala branca, mala preta ou numseiquelá correram solta pró-Goiás, talvez possam ser retomadas para o Santos. Só não sei bem se o Figueirense ou o Vasco teriam essa bala na agulha... Quer dizer, a especulação fica meio manca.

ir pra sul-americana não parece um objetivo muito instigante, mas pode ser que valesse um bicho-extra ou esperança pra diretoria fazer caixa com exposição de atletas, sei lá.

Marcão disse...

Foi-se o tão aguardado clássico Avaí x Figueirense na Série A de 2009...

fredi disse...

Aguardado por quem, Marcão?

Anônimo disse...

E como eu havia vaticinado aqui meses atrás, rolou muito boa vontade para com o Santos, por parte da arbitragem e também dos adversários.
Alguns chegaram até a colocar time reserva para facilitar a escapada do clube praiano da zona de rebaixamento.

Glauco disse...

Leandro, talvez você não tenha acompanhado o campeonato. Até aí tudo bem, se meu time estivesse na Série B também acho que não acompanharia. Mas, pra esclarecer, o Inter priorizou a Sul-americana e jogou com reservas contra o Santos. Fez o mesmo contra o Figueirense ontem. e também contra Ipatinga e Cruzeiro (venceu as duas), além de Fluminense.

Opa, e jogou com reservas também contra o São Paulo! Acho que você pode defender a teoria conspiratória completa contra dois rivais, defendendo que o Inter colaborou com o não-rebaixamento do Santos e com o título do São Paulo!