Destaques

terça-feira, dezembro 09, 2008

A primeira vez de Sócrates e Casagrande

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Antes de alvinegro, alviverde: Casão na Caldense (agachado, no centro)

Opa! O título pode até ser capcioso, mas não é nada disso que estão pensando. No site da Caldense, descobri uma história curiosa: a primeira vez que Sócrates e Casagrange estiveram juntos em um campo de futebol. Em 1981, aos 18 anos e recém-profissionalizado pelo Corinthians, o futuro Casão (que hoje enfrenta problema de dependência química) foi emprestado para o clube de Poços de Caldas (MG). E justamente em março daquele ano a seleção brasileira, comandada pelo também mineiro Telê Santana, esteve no turístico município para um amistoso. Foi nesse dia, portanto, que Sócrates e Casagrande, os futuros jogadores-símbolo da chamada Democracia Corinthiana, se conheceram. Ali, o jovem camisa 9 nem sonhava que, cinco anos depois, estaria disputando a Copa do México ao lado do Magrão (foto à esquerda). Na imagem abaixo, vemos os jogadores do Brasil e da Caldense no dia do amistoso Casagrande, destacado, é o primeiro agachado à esquerda. E na linha de cima, em pé, vemos o Doutor Sócrates (o quarto, da esquerda para a direita). Não descobri o resultado do amistoso. Alguém consegue saber?


Da seleção de Telê, da esquerda para a direita, identificamos (em pé): Reinaldo, Sócrates, Oscar, Edinho, Valdir Peres e Batista; (agachados) Edivaldo, Paulo César, Zico, Zé Sérgio e Júnior. No destaque, Casão

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, que descoberta!

A Caldense anda meio sumida, mas vale lembrar que foi a campeã mineira de 2002 - num campeonato "fajuto", sem a presença dos grandes, tal qual ocorreu em SP, mas vale o registro.

Glauco disse...

Rapaz, grande Caldense e que amistoso foi esse! Hoje, fatalmente ele ocorreria só como jogo-treino.

Mas Marcão, o Casagrande já não conhecia o Sócrates antes? Afinal, os dois já estavam no Corinthians antes disso.

Marcão disse...

Só que o Casagrande estava nas categorias de base e não chegou a jogar como profissional no Corinthians, foi emprestado de cara.

Anônimo disse...

Olha, se a memória não me falha foi 4 x 0 para o brasil. Só não sei se o sócrates marcou gol

Maurício Ayer disse...

Sensacional, isso é que é pesquisa!