Destaques

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Tipos de cerveja 25 - As American Dark Lager/ All-Malt Lager

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com esse post damos início a uma nova série de tipos de cerveja, dessa vez, sobre as Lager, cujas origens remontam à Baviera do século XIX, local onde os mestres cervejeiros tinham por hábito guardar os seus produtos em locais muito frios, para dar uma certa maturação. Segundo o site Cervejas do Mundo, essas cervejas, chamadas de Lagerbier, eram o resultado de anos de desenvolvimento de técnicas de refrigeração e de utilização de um fermento especial. A principal diferença desse ingrediente para o que se utilizava no resto da Europa era que ficava depositado no fundo após a fermentação, ao contrário das Ale, cujo resíduo subia ao topo.

E, entre as Lager, há dois estilos muito próximos, caracterizados por uma cor escura proveniente da mistura de malte e, por vezes, de caramelo. Em princípio, as All-Malt apenas utilizam malte na sua concepção, enquanto as Dark Lager podem juntar outros cereais. "São cervejas leves e com bastante gás, algo doces, sabor a malte e a caramelo e, curiosamente, aproximam-se mais das lagers mais claras do que dos estilos de lagers escuras", resume Bruno Aquino, do site Cervejas do Mundo. E ele recomenda, para quem quiser experimentar, a Saranac Seasons Best Nut Brown Lager (foto), a Lowenbrau Dark e a Brooklyn Lager.

3 comentários:

Anselmo disse...

Fermento especial? Anos de desenvolvimento? Cerveja também é ciência e tecnologia...

Glauco disse...

O bom desse fórum é que a gente beb... quer dizer, aprende.

ahmed disse...

الصراصير عبارة عن حشرات تتكاثر بأعداد هائلة في أقصر وقت ممكن. تعيش في الشقوق بين السيراميك والخزائن الخشبية التي تنقل الكثير من الأمراض المعوية للإنسان لأنهم يعيشون معه ويطعمونه شركة مكافحة النمل الابيض بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة رش مبيدات بالدمام
افضل شركة مكافحة حشرات