Destaques

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Vencer o Botafogo. Vencer o Botafogo. Vencer o Botafogo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É mantra, porque é a forma de o time de 2008 ir além do comandado por Caio Junior no ano passado, que deixou escapar a classificação para a Libertadores da América. Não que seja garantia de vitória. E mesmo assim já seria um fim triste para o time que mais investiu no campeonato. Mas ficar entre os quatro primeiros seria o mínimo.

0 a 0
O jogo do Palmeiras com o Vitória mostrou que o Verdão só não é Kléber e mais dez, porque tem Marcos para evitar gols do adversário. Viáfara também foi bem (embora substituído por Gleguer). O resultado só prestou porque o Flamengo cedeu o empate para o Goiás e o Internacional bateu o Cruzeiro. Só precisaria de uma dessas ajudas para o time ficar no G4, mas como o auxílio veio em dobro, só resta gratidão.

O Parmerista descreve bem um jogo de duas retrancas em que o Vitória mudou e provocou a tentativa alviverde de ir para o jogo. O Terceira Via Verdão cobrou um pênalti e um impedimento mal marcado, em que Alex Mineiro recebeu a bola em condição legal, mas o árbitro não concordou.

O time de Vagner Mancini estava sem três titulares, sendo que dois Leonardo Silva e Osmar) têm vínculos com o Palmeiras e, por motivos de contrato, eram desfalque previsto. Mas isso perdeu em atenção na mídia para a atuação de Marquinhos, que está acertado com a Traffic para reforçar a representação de Palestra Itália em 2009. Apesar de ter perdido um gol cara-a-cara numa defesaça de Marcos, o Goleiro, não li ninguém reclamando de corpo mole do cidadão.

O fato objetivo é que o time do Palmeiras tenta garantir a Libertadores. Sem isso, a temporada se reduziria à conquista do Paulista que, por mais comemorado que tenha sido, é só um estadual. O continental representa possibilidades de caixa e de elenco para 2009.

Pior: sem a Libertadores, Vanderlei Luxemburgo terá feito papelão maior do que o atual treinador do Flamengo, já que tem um time bem melhor do que o colega sósia de Milhouse, Harry Potter e Homem Fluido.

Então, deixem-me retomar o mantra, porque é só o que resta: vencer o Botafogo, vencer o Botafogo, vencer o Botafogo...

5 comentários:

Nicolau disse...

Acho que será em vão, mas torcerei orguhlhasomente contra o Palmeiras. Ia ser divertido ver o Luxemburgo explicando uma dessas, hehe!
Um negócio esquisito essa moda de boar nos contratos que os jogadores emprestados não podem jogar contra o time ao qual têm vínculo...

Rogério Arantes disse...

O que era mais difícil de acontecer aconteceu, no caso, Palmeiras e Cruzeiro não vencerem seus jogos...

Mas o Flamengo deu uma bobeira ENORME e deixou a vaga na Libertadores escapar, agora só um milagre pro Flamengo conseguir essa vaga.

Quanto ao Palmeiras, por todos os investimentos acho que acaba o campeonato numa posição inferior a que desejava e que se esperava, mas a vaga pra Libertadores o time alviverde consegue sim...

SRN

http://confionomengao.blogspot.com/

r_evangelista disse...

anselmo, o jk reclamou. disse q o marquinhos foi "apagado, disperso". pra mim foi dos melhores em campo.

o inter não investiu mais q o Palmeiras? pelo menos em elenco acho q sim, o d'alessandro foi bem caro.

Glauco disse...

O D'Alessandro, segundo a imprensa, custou R$ 8,5 milhões. Menos que Diego Souza , R$ 9,5 milhões.

r_evangelista disse...

eu achava q eram de dólares. na real, mesmo q fosse, teria sido melhor investimento q o mico.