Destaques

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Futepoca no FSM: o futebol na marcha de abertura

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Quem esperava apenas condenações ao imperialismo, ao aquecimento global e às transnacionais, descobriu que o Fórum Social Mundial 2009 também é futebol. Na marcha de abertura realizada na terça-feira, 27, torcedores de norte a sul garantiram que o escudo do time do coração na caminhada.


No selim da bicicleta de som com marchinha pelo aleitamento materno, o distintivo do Corinthians.


Torcedores do Inter de Porto Alegre.


Comunista e papão: na camisa, Che Guevara, na bandeira, o Paysandu.

É bom saber que mesmo no outro mundo possível vai ter futebol.

6 comentários:

Nicolau disse...

Sabe que conversando com uma comunistada meio mala eu fiquei com a impressão muito forte de que no mundo pós revolução não haveria futebol, cerveja e um monte dessas coisas lúdicas? É uma das maiores contribuições do FSM, lembrar que a brincadeira faz parte.

Marcão disse...

Comunistada mala é o que não falta nesse país. Uma vez, lá em Fortaleza, me enquadraram num boteco porque eu tinha ido ao Shopping Iguatemi, do Tasso Jereissati, que foi construído irregularmente em uma área de preservação do Parque do Cocó. Os esquerdalhas defendiam o boicote ao shopping e me condenavam por ter ido lá. Daí eu perguntei: "-Por que é que vocês não param de tomar Coca-Cola, já que o Tasso Jereissati é o cacique do refrigerante estadunidense no Nordeste?". Ficaram quietos. E com mais raiva de mim ainda...

Thalita disse...

"Comunistada mala é o que não falta nesse país"
Subscrevo. Só de lembrar das figuras que faziam parte dos movimentos estudantis na USP dá arrepios.

Anselmo disse...

em vez de valorizar os altermundistas (tbém não gosto do termo) que sabem que precisa ter futebol no outro mundo, ficam lembrando de suas mágoas... hehe

no próximo FSM, o Futepoca vai fazer uma oficina sobre o manguaça cidadao. neste ano faltou articulação mundial pra isso.

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Desculpem, mas... creio que selim se escreve com S, não é?

Anônimo disse...

O "comunista e papão" foi para fazer um trocadilho com os comedores de criancinha?