Destaques

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Tipos de cerveja 26 - As American Macro Lager

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Leves, claras, gaseificadas e aguadas, as lagers estadunidenses de alto consumo surgiram junto com as grandes empresas cervejeiras, logo após o fim da Lei Seca, em 1933. "Elas não são muito amargas, têm médio/ baixo teor de álcool, pouco sabor e aroma", adverte Bruno Aquino, do site português Cervejas do Mundo. "Aqui, o mais importante é a produção em grande massa, cortando-se em cereais nobres como a cevada, malte e lúpulo e abusando-se do milho e do arroz. Pelo menos o produto final é barato, apesar da qualidade deixar muito a desejar", acrescenta. Como exemplos, Aquino cita a Miller High Life, a Pabst Blue Ribbon e a Molson Canadian Lager (foto).

5 comentários:

Fernando Bueno disse...

Eu tomei bastante dessas molson Canadian quando estive em Vancouver. Tem até uma história engraçada e boa para mim. Chegamos num pub e fomos pedir cerveja. O pessoal era bem novão e não conhecia cervejas. Dando uma de experiente indiquei uma jarra de Guinnes. ao chegar a cerveja todos encheram os copos e experimentaram...Ninguem gostou e me falaram: Vc vai ter que tomar tudo sozinho!!! Eu tomei com gosto. Depois disso a gente só tomou a Molson porque foi a que todos se acostumaram melhor.

Abraços

Glauco disse...

Baixo teor alcóolico, não muito amarga... Sei não...

Marcão disse...

Eu desconfio que é exatamente isso o que a Ambev está fazendo com as Pilsen no Brasil. Skol e Brahma estão deixando muito a desejar.

Anônimo disse...

Foram sem dúvida as cervejas que mais tomei quando morei nos Estados Unidos. A Molson é canadense. Entre as três é a melhor. Sem dúvida a melhor Dollar Beer do The Avenue, em Allston, MA. Enfim, a PBR (Pí-Bí-Ar) é muito boa também. Pelo menos eu bebia, mas muita gente reclamava. Já a High Life de High Life não tem nada. É bem ruinzinha, mas comprava direto também porque só não era mais barata do que a imbebível Natural. Não me esqueço o preço U$ 9,89 com impostos por um pack de 18 garrafas. Preço imbatível.

Cheers

PS. Calma, calma. Também tomei muita Sam Adams e Harpoon IPA (A Favorita)

Anselmo disse...

O marcão escreveu o que eu pensei. pouco amarga, sem muito gosto e com muito milho e arroz é a cara das cervejas brasileiras mais vendidas.