Destaques

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Corinthians vence Paulista com dois gols de Chicão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians foi ontem a Jundiaí e bateu o Paulista, por 3 a 2, em mais um jogo difícil de assistir. Os primeiros minutos do Timão foram mais interessantes, com bola na trave e corta-luz de Lulinha, que resultou no gol de Elias.

Depois disso, o time sofreu o gol num bate-cabeça da defesa (William esteve em noite muito ruim) e acabou se desesperando. Ainda no primeiro tempo, levou a virada: Alessandro deu “belo” passe para Zé Carlos chutar no canto direito de Felipe, em bola defensável que o goleiro aceitou (imagens mostram que o pé esquerdo dele escorregou na hora de pular).

No segundo tempo, a boa notícia do jogo: a boa estréia do garoto Boquita, recentemente campeão da Copa São Paulo. Ele entrou no lugar de Fabinho – que, voltando de contusão, sentiu muito a falta de ritmo e não ganhou uma bola – e deu criatividade ao meio campo. Elias voltou para a posição em que rende mais, de segundo volante, ao lado de Túlio – que parece ter mais fé em seu futebol do que a realidade recomendaria.

O garoto deu o passe para que Souza sofresse o pênalti que determinou o empate, cobrado por Chicão com categoria. E foi ele também que deu o passe para Otacílio Neto no lance em que ele sofreu a falta que gerou o gol da virada, também cobrada por Chicão. Essa é outra boa notícia: o zagueiro está jogando bem e cobrando as faltas com muita confiança. Temos um cobrador, enfim.

Uma das várias más notícias é o desempenho de André Santos. Não vem jogando bem e está ficando muito fominha. A saber se é mascar mesmo ou se o cara está se sentindo pressionado para mostrar o bom futebol do ano passado. De qualquer forma, alguém precisa conversar com o rapaz e colocar a cabeça dele no lugar.

Retornos - A diretoria conseguiu converter o restante da pena de Morais em cestas-básicas e o meia volta a campo já no clássico contra a Portuguesa, no sábado. Além dele, Jorge Henrique já está recuperado de lesão e à disposição do treinador. O efeito das bruxas está começando a sumir e a qualidade do jogo do Timão deve começar a melhorar. Pelo menos, é o que eu espero.

Falha nossa -Não falei sobre o jogo de sábado, contra o Oeste de Itápolis por dois motivos: não consegui assistir o jogo e nem tive como postar no fim de semana. Mas, segundo relatos como o do Ricardo do Retrospecto, o jogo foi fácil e dava para a goleada ter sido maior.

Calma - Falando no jogo contra o Oeste, um dos fatos mais comentados foram os inúmeros gols perdidos por Souza. Um monte de corintianos estão sentindo saudades de Herrera e reclamando da contratação do centroavante. Acho que convém lembrar do início do argentino no Corinthians, no Paulistão do ano passado, que foi simplesmente sofrível. Não sei se foi uma boa trocar Herrera por Souza, mas entendo porque isso aconteceu. E agora não adianta chorar: deixa o Souza lá fazendo seu pivô, deslocando a marcação, que isso ele parece que sabe fazer, e dêem um tempo pro cara calibrar o pé. Se o nível não subir em mais alguns jogos, eu entro no coro: banco nele.

5 comentários:

Anselmo disse...

to achando o nível do paulista muito fraco. O fato de time grande ganhar sem esforço não é novidade, mas o maior susto foi ter que virar o jogo.

Glauco disse...

O Fórum não me deixou ver o Paulistão com algum afinco. Mas talvez falte vontade mesmo ...

Marcão disse...

Eu não assisti jogo de ninguém neste ano - e também não tô com muita vontade. Prefiro ficar no fórum, sem TV, de preferência.

Maurício Ayer disse...

mas os jogos entre grandes vão ser bons. eu boto fé.

Fernando Bueno disse...

Eu tb acho que o André Santos está mal, mas isso tb está acontecendo com o William. Não sei se o que vocês acham, mas parece que ele está dando bobeira demais. Gosto dele e espero que melhore. Sobre o Souza acho que ele deve perder o lugar no time já no próximo jogo. Jorge Henrique e Otacílio Neto podem jogar juntos. Para mim seria o mesmo sistema que Dentinho e Herrera. Se o Morais jogar vai ser ótimo.