Destaques

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Ministro manguaça pede demissão no Japão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Shoichi Nakagawa, ministro das Finanças do Japão, chamou a atenção do mundo no sábado quando concedeu entrevista após reunião do G8. Mas não pelas palavras ou opiniões emitidas, e sim pela sua aparência. Ao que tudo indica, o cidadão foi encarar os jornalistas com uma bela dose de cachaça (ou, mais provavelmente, saquê) na cabeça.

O resultado foi uma entrevista em que Nakagawa permaneceu com os olhos cerrados por quase todo o tempo - chegando a fechá-los em alguns momentos -, mal conseguiu articular frases e pouco tocou nas políticas econômicas do seu país.

O ocorrido, claro, gerou barulho. Ainda mais quando veio à tona boato que diz que Nakagawa é chegado em uma birita. A pressão cresceu e não deu outra: hoje, dia 17, Nakagawa pediu demissão do cargo. Ele alegou que estava sobre o efeito de medicamentos - vocês já não ouviram isso antes? - mas a desculpa não colou. "Pensei que seria melhor para o país que pedisse demissão. O primeiro-ministro não tentou me convencer do contrário", falou o manguaça, dando a indicação que não houve aquela conivência com sua atuação frente à imprensa.

Confiram, aqui, um compacto dos melhores momentos da fatídica entrevista de Shoichi Nakagawa (não estou conseguindo colocar a janelinha do youtube).

5 comentários:

Marcão disse...

Sensacional. Parece um certo futepoquense que costumava dormir nas mesas de bar (aliás, hoje é aniversário dele: parabéns!).

Mas o japa manguaça deu entrevista com duas garrafas na frente dele. Isso é dar milho pra bode, tem que ter um desconto...

Nicolau disse...

Mais um episódio de clara perseguição aos indivíduos apreciadores da canjibrina! O Japão não pode sair impune deste eppisódio triste! Manguaças de todo o mundo: Uni-vos!

Thalita disse...

é a falta que faz o programa educativo sobre o álcool do Manguaça Cidadão. Se o ministro tivesse ouvido os conselhos certos, jamais colocaria o salário (que é o que permite que ele compre a manguaça) em risco.

Glauco disse...

Esse remédio que o caraq tomou mata muita gente por aí, mas na dose certa ajuda. Consultado, o aniversariante nega o suposto costume citado pelo Marcão.

Anselmo disse...

qual das personalidades do aniversariante foram consultadas? as que dormem ou as que deixam bêbados dorminhocos na mesa do bar?

Piadas internas à parte, deixa o homem manguaçar!