Destaques

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Que venham Colo Colo, Sport e LDU

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



A vitória por 2 a 0 sobre o fraquíssimo Real Potosí, a 4 mil metros, garantiu a vaga do Palmeiras na Libertadores da América. Em seu grupo tem a campeã LDU, o chileno Colo Colo e o algoz Sport, de quem não ganha desde 2001.

O mais importante foi que, depois de golear por 5 a 1 no jogo em casa, o Verdão fez mais 2 a 0 contando com oportunismo de Cleiton Xavier e Keirrison. O time só não sofreu tanto com os efeitos de jogar no teto do mundo, pelas limitações do adversário. Que ainda mandou bola na trave.

Em Quito, no Equador, tem mais altitude, uns 2.800 metros, já no dia 17 de fevereiro.

O treinador Vanderlei Luxemburgo não tem bons resultados no continental para exibir, nem o time é experiente nesse tipo de competição. Nesse sentido, o retrospecto não necessariamente é tão bom, mas o início de temporada anima. Como vale apenas o que acontece durante os jogos, fica a torcida para que o ritmo se mantenha.

No fim de semana, contra o Santos pelo Paulista, o Palmeiras tem uma partida bem mais difícil do que as disputadas até agora. É um clássico.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o verdadeiro grupo da morte da Libertadores. Acredito na classificação dos dois brasileiros.

E esse Xavier, hein? Vai fazer gol até quando?

Fabricio disse...

Ele é muito bom. Gosto dele faz tempo. Ninguém lembrava dele quando o Kléber estava naquela novela do vem-ou-não-vem mas eu já sabia que ele ia se firmar rapidinho.

Ainda teremos o Marquinhos pra estrear e esse Williams, que era coadjuvante dele no Vitória, está jogando muito bem também.

Diego Souza, Marquinhos, Cleiton Xavier, Williams, Keirrison e Lenny: pelo menos no ataque, os reservas vão fazer a sua parte quando preciso.

Glauco disse...

Não querendo secar, já o fazendo porém, devo lembrar que no primeiro semestre de 2008 a coisa foi semelhante, com muito especialista e luxemburguista apostando no Palmeiras como campeão brasileiro. Quase que nem pra Libertadores foi...

Marcos disse...

Contra o Real Potosí, até o Clube Atlético Taquaritinga (último colocado na Copa Energil C) é capaz de ganhar...