Destaques

terça-feira, março 03, 2009

Antonio Carlos deixa diretoria do Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Antonio Carlos Zago não é mais diretor de futebol do Corinthians. Ele entregou o cargo para o presidente Andrés Sanches hoje pela manhã e o mandatário aceitou a demissão. O ex-zagueiro afirmou que sai para se tornar treinador de futebol. O Corinthians não falou nada sobre os motivos.

Mas todo mundo sabe que a batata de Zago começou a esquentar com as denúncias de que ele estaria com Ronaldo, o putanheiro, na boate Pop’s Drinks, em Presidente Prudente (veja aqui o nível da parada, pense na grana do Ronaldo e me diga se o ser humano não é um negócio esquisito).

De minha parte, nunca fui com a cara de Zago, especialmente pelo escroto episódio racista que o zagueiro protagonizou. Quando foi contratado, fiquei incomodado com isso e com a pulga atrás da orelha pela falta de experiência na função. Sobre o seu trabalho, aprovei a rapidez na contratação de reforços no final do ano passado, mas não sei quanto disso é mérito dele. Por outro lado, tem a história mal contada da relação do clube com o empresário Carlos Leite, especialmente na negociação de Souza.

Não sei se Antonio Carlos estava com Ronaldo na tal boate (o que a demissão indica ser verdade) e nem se isso seria motivo suficiente para demiti-lo (se é para um diretor, porque não seria também para jogadores?). No geral, fico aliviado de não ter essa figura no meu time. Espero que venha alguém qualificado para a função.

PS.: Não falei sobre a balada do Ronaldo porque não acho o assunto importante. A diretoria avaliou que devia multar o cara e por mim maravilha. No meu modo de ver, ele faltou no serviço, mas não tem como ligar dizendo que ficou doente. Quando ele entrar em campo começam as cobranças onde elas interessam. Se um cara estiver bêbado e sem dormir, mas jogar bem, por mim, maravilha. Claro que a profissão dele depende do físico e ele precisa se cuidar, mas ele é bem grandinho para saber o que deve ou não fazer. E a diretoria precisa de mecanismos eficazes para punir eventuais faltas, mas isso é com ela. Quando Ronaldo estrear, volto a falar dele.

8 comentários:

Marcão disse...

Mesmo parecendo que não teve travesti no rolo, Ronalveco não dispensou um careca...

Glauco disse...

Bom, se o Antonio Carlos se demitiu por conta disso (acho que foi por causa da esposa que pressionou o cidadão de forma muito justa), o presidente que, segundo consta estava junto, devia ter pedido pra sair também. Acharam um bode expiatório e foi muito útil ao Ronaldo e ao Andres Sanchez tal dispensa. Muito útil mesmo, só não vê quem não quer.

Agora, a conta do empresário Carlos Leite também deve ser debitada na cota do treinador do Corinthians. Até porque, ao que parece, o técnico tem relações bastante estreitas com o businessman.

Parece que no Futepoca, ao contrário de outros veículos, nunca há crise - ou sequer vestígio dela - no Corinthians. Pronto, falei.

Anônimo disse...

Glauco está sendo muito radical.
André Sanchez, Zago e Ronaldo não entram em campo para atrapalhar ou ajudar o time dentro das quatro linhas.

Marcão disse...

- Para cantar sobre a melodia de "Canta canta, minha gente", de Martinho da Vila:

O CARECA EM PRUDENTE
(Marcão da Fiel Bebida)

Coisa feia, minha gente
Deixa o careca espirrar
Que pro gordo e pro chefe
O bicho não vai pegar

É o careca que roda
Porque foi muito imprudente
Foi com o gordo pra zona
E ainda levou o presidente
Pra conferir se o gordo
É macho, é manso ou só quer travesti
Mas o povo ficou sabendo
E o careca, coitado, teve que sumir
(olha aí!)

Coisa feia, minha gente
Deixa o careca espirrar
Que pro gordo e pro chefe
O bicho não vai pegar

Quem cala seus males consente
Lá na capital ou no interior do Estado
E em Presidente Prudente
O gordo e o careca deram um bote errado
Mas como o chefe tava junto
O caso foi mais complicado
Se tinha que rolar cabeça
É o gordo que fica e o careca é limado (Olha aí!)

Nicolau disse...

Glauco, então, se estão inventando crise, dentro ou fora do clube, eu não tenho nada com isso. Não vou ficar punhetando essa história de noitada nem pedir cabeça de ninguém. Sobre o Carlos Leite, você tem razão, o Mano Menezes tem tudo a ver com o caso. Essa sim é uma questão séria que mereceria investigação, que lamento não poder fazer por falta de tempo, competência e por preguiça mesmo.

Nicolau disse...

Seguindo a teoria do Glauco de operação abafa, parece que eu poderei falar do Ronaldo antes do que imaginava: Mano Menezes disse que vai deixa-lo no banco já amanhã, contra o Itumbiara. Goiás vai tremer!
http://www.lancenet.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/09-03-03/499418.stm?itumbiara-vera-ronaldo-em-campo

Unknown disse...

Puterinho da hora para um assalariado como eu!
Agora vcs sabem pq o Ronalducho curtiu a parada? Pq é freqüentada por gatas como a Bianca Soares. Tá lá na agenda da casa que a "menina" se apresentou por lá.....

Brasileirão disse...

Oi, Amigo torcedor,


Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!