
A Atlético chegou à liderança do campeonato mineiro na décima (e penúltima) rodada da primeira fase no domingo muito mais porque os adversários deram mole que por mérito.
Embora o time de Leão esteja acertado e venha de uma série de 6 vitórias seguidas (uma pela Copa do Brasil), ontem foi seu pior jogo no Mineiro. Os gols saíram mais por sorte. No primeiro, Júnior (o lateral penta) foi cruzar e a bola encobriu o goleiro e entrou. No segundo, Chiquinho (meia da base) cobrou falta, cruzando bola na área, que bateu na cabeça do zagueiro adversário e entrou. E a defesa falhou feio no gol do Villa. Aliás, para quem não sabe, os dois são os clubes mais antigos de Minas, que completaram 100 anos em 2008.
O Cruzeiro, que havia liderado por nove rodadas, parou depois de feitas as denúncias contra a arbitragem mineira. Sem jogar sempre com adversário com jogadores expulsos empatou quatro vezes.
Depois de parar de ser "bem-visto" pela arbitragem, o presidente do Cruzeiro soltou nota no final de semana pedindo a renúncia do chefe da arbitragem, Lincoln Afonso Bicalho, por não ter respondido "à altura" as acusações feitas por Alexandre Kalil, presidente do Galo.
Ah, então tá, seu Perrela.
Grande Jenílson Ângelo de Souza, o popular Júnior, mostrando que existe sobrevida em sua carreira. O título mineiro ainda falta em sua (vasta) coleção de conquistas.
ResponderExcluircomo são seis vitórias seguidas, o fredi não pode ser acusado de só escrever quando o Galo ganha. Será que de tanto reclamar da prática, agora o Atlético precisa ganhar seis seguidas pra aparecer o campeonato mineiro?
ResponderExcluirAlopração à parte, não vi nenhum jogo do campeonato Mineiro, nem sei sobre o elenco, mas tendo a achar o Leão um bom técnico, que de vez em quando pisa na bola.
Anselmo, agora nas fases finais devo escrever mais. É que num campeonato, como destacou Thalita, em que de 12 classificam-se 8 não há muito a dizer.
ResponderExcluirO fato que me levou a escrever é que o Cruzeiro liderou desde a primeira rodada e só foi ultrapassado agora, na décima.
Curioso é que antes das denúncias sobre arbitragem em minas ganhou cinco jogos em cinco, todos com o adversário com jogador a menos e muitas vezes com pênalti a favor.
Depois das denúncias, foram cinco jogos e quatro empates no 11 contra 11. Não é à toa que agora o Perrela pediu a mudança no comando da arbitragem e, pasmem, foi atendido no dia seguinte.
Sobre o time do Galo, é melor que dos últimos anos, o que não quer dizer muita coisa. O Cruzeiro continua favorito, mas a diferença entre os times é bem menor, pode dar qualquer coisa na final.