Destaques

segunda-feira, março 23, 2009

Galo na liderança em seu pior jogo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook















A Atlético chegou à liderança do campeonato mineiro na décima (e penúltima) rodada da primeira fase no domingo muito mais porque os adversários deram mole que por mérito.

Embora o time de Leão esteja acertado e venha de uma série de 6 vitórias seguidas (uma pela Copa do Brasil), ontem foi seu pior jogo no Mineiro. Os gols saíram mais por sorte. No primeiro, Júnior (o lateral penta) foi cruzar e a bola encobriu o goleiro e entrou. No segundo, Chiquinho (meia da base) cobrou falta, cruzando bola na área, que bateu na cabeça do zagueiro adversário e entrou. E a defesa falhou feio no gol do Villa. Aliás, para quem não sabe, os dois são os clubes mais antigos de Minas, que completaram 100 anos em 2008.

O Cruzeiro, que havia liderado por nove rodadas, parou depois de feitas as denúncias contra a arbitragem mineira. Sem jogar sempre com adversário com jogadores expulsos empatou quatro vezes.

Depois de parar de ser "bem-visto" pela arbitragem, o presidente do Cruzeiro soltou nota no final de semana pedindo a renúncia do chefe da arbitragem, Lincoln Afonso Bicalho, por não ter respondido "à altura" as acusações feitas por Alexandre Kalil, presidente do Galo. 
Ah, então tá, seu Perrela. 

3 comentários:

Marcão disse...

Grande Jenílson Ângelo de Souza, o popular Júnior, mostrando que existe sobrevida em sua carreira. O título mineiro ainda falta em sua (vasta) coleção de conquistas.

Anselmo disse...

como são seis vitórias seguidas, o fredi não pode ser acusado de só escrever quando o Galo ganha. Será que de tanto reclamar da prática, agora o Atlético precisa ganhar seis seguidas pra aparecer o campeonato mineiro?

Alopração à parte, não vi nenhum jogo do campeonato Mineiro, nem sei sobre o elenco, mas tendo a achar o Leão um bom técnico, que de vez em quando pisa na bola.

fredi disse...

Anselmo, agora nas fases finais devo escrever mais. É que num campeonato, como destacou Thalita, em que de 12 classificam-se 8 não há muito a dizer.

O fato que me levou a escrever é que o Cruzeiro liderou desde a primeira rodada e só foi ultrapassado agora, na décima.

Curioso é que antes das denúncias sobre arbitragem em minas ganhou cinco jogos em cinco, todos com o adversário com jogador a menos e muitas vezes com pênalti a favor.

Depois das denúncias, foram cinco jogos e quatro empates no 11 contra 11. Não é à toa que agora o Perrela pediu a mudança no comando da arbitragem e, pasmem, foi atendido no dia seguinte.

Sobre o time do Galo, é melor que dos últimos anos, o que não quer dizer muita coisa. O Cruzeiro continua favorito, mas a diferença entre os times é bem menor, pode dar qualquer coisa na final.