Destaques

quarta-feira, março 11, 2009

O Brasil poderá ver Hulk na seleção...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No Brasil, ele ainda é quase desconhecido. Pudera, profissionalmente atuou nas bandas de cá apenas pelo Vitória da Bahia, com passagens pelas divisões de base do Corinthians Alagoano (onde foi revelado) e também pelo homônimo paulistano. Mas Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, atacante do Porto de 22 anos, pode até mesmo pintar na seleção brasileira em breve.

A dica foi dada pelo técnico Dunga, em entrevista ao diário português O Jogo. “Tenho estado atento aos seus jogos. Vi, por exemplo, a exibição que ele realizou em Madrid, frente ao Atlético; foi muito boa”, comentou. Entre 2005 e 2008, o jogador de 1,78, atuou no Japão. Lá, marcou 70 em 104 jogos. Brilhou na J League 2 (2.ª divisão), atuando pelo Consadole Sapporo (25 gols em 38 jogos) e no Tokyo Verdy (37 tentos em 42 partidas). Retornou ao Verdy em 2008, onde ganhou o apelido que remete ao herói da Marvel por conta da cor do uniforme da equipe e do porte físico. Fez sete gols em doze jogos e foi para o Porto.

Agora, parece viver dias de glória no clube lusitano. Foi eleito o melhor atleta da liga portuguesa no mês de fevereiro e um dos dez jovens mais promissores da Liga dos Campeões. Comparado pela imprensa a Ronaldo no auge da forma, joga tanto como ponta de lança como atacante mais fixo na área. A velocidade, como se pode ver no vídeo, e técnica acima da média para jogadores dessa posição também mostram que o atleta tem potencial.


De qualquer forma, o treinador português Jesualdo Ferreira já fez questão de não deixar o jogador se empolgar, com uma sinceridade incomum."Não era tão mau como diziam no início, nem agora é tão bom como querem fazer passar. É um jogador que está em crescimento, que ainda tem muita coisa para aprender". Ninguém pode dizer que esse tem qualquer tipo de interesse comercial no atacante, algo que sempre se comenta a respeito de comandantes brasileiros...

Aliás, por falar em interesses comerciais, Hulk é empresariado por um velho conhecido: Juan Figer. O Porto adquiriu 50% dos seus direitos federativos junto ao Rentista, clube uruguaio de segunda divisão que serve de entreposto formal para atletas que pertencem ao empresário. A conta ficou em 5,5 milhões de euros para os portugueses. Ao que parece, o investimento vem dando retorno...

7 comentários:

Marcão disse...

Hulk? É incrível.

Anônimo disse...

Afonso Alves Returns?

Glauco disse...

Não sei se o Hulk vai fazer o mesmo, Victor, mas parece que os dois vão jogar no mesmo campeonato.

Anselmo disse...

ninguém vai dar cartão pro trocadalho do marcão?

Afonso não seria Sonny Anderson 2?

Marcão disse...

Aliás, será que o Hulk tem algum parentesco com aquela família do desenho animado infantil, Os Incríveis? Não são eles que cantavam "Era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones"?

Glauco disse...

Pelamordedeus, trocadalho cruzado, Marcão?

Marcão disse...

Perdão, é que imitei o nosso glorioso Lula e bebi na hora do almoço...