Destaques

quinta-feira, março 26, 2009

Primeira fase com Galo e Cruzeiro na frente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook
















Acabou ontem a primeira fase do campeonato mineiro, aquele com doze times em que oito foram classificados. E pelo menos nas primeiras posições deu o óbvio: Galo em primeiro e Cruzeiro em segundo.

Veja a tabelas dos próximos confrontos, em mata-mata, a começar no próximo sábado por conta do jogo da seleção no domingo. 

Uberaba (8º) x Atlético-MG (1º)
Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Democrata-GV (6º) x Ituiutaba (3º)
América-MG (5º) x Rio Branco (7º)

Mas o inusitado da rodada foi a virada do Galo. Com o Cruzeiro goleando o Democrata de Giovernador Valadares, o Atlético para manter a primeira posição tinha de ganhar de qualquer jeito do terceiro colocado, o Ituiutaba, na casa do time do Triângulo Mineiro.

O BOA (como é conhecido, sei lá por que) saiu na frente no começo do primeiro tempo numa falha da defesa do Galo e assim se manteve até os 46 do segundo tempo, quando Júnior empatou, para  Kléber (outro menino vindo dos juniores) virar aos 49. 

Sorte de campeão para uma partida ruim num campo medíocre e com iluminação horrorosa (nem as câmeras de TV conseguiam compensar).

Com isso a vitória do Cruzeiro (foto) por 7 a 0 foi inútil. O suficiente para seu presidente, Zezé Perrela, sair gritando que a "arbitragem está pressionada para não errar contra o Atlético". Isso porque o jogo no Triângulo teve 5 minutos de acréscimo. 

Juro que não entendi... Quer dizer que antes estava pressionada a errar?

3 comentários:

Marcão disse...

Trocadalho óbvio: o Atlético-MG só vai na BOA.

Anônimo disse...

Na torcida por uma final Cruzeiro x Atlético. Mineiro sem essa decisão não tem graça.

Quem foram os rebaixados? E falando em segundona, como tá o Ipatinga no Módulo 2?

fredi disse...

Marcão, para rimar, cartão!!!!

Olavo os rebaixados foram O Guarani, de Divinópolis, e o Social, de Coronel Fabriciano.

Sobre o Ipatinga, dirigido por Marcelo Oliveira, ele está em primeiro na segunda divisão, com 28 pontos em 13 jogos, mesmo número da Caldense, mas lidera por conta do número de vitórias (9 a 8).

Só para esclarecer, na segundinha do Mineiro 12 times jogam em turno e returno por pontos corridos. Fórmula sem nenhuma invenção...