Destaques

sexta-feira, março 06, 2009

São Paulo quebra tabu na Colômbia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pela primeira vez na disputa de uma Copa Libertadores, o São Paulo conquistou uma vitória jogando na Colômbia, 3 a 1 sobre o América de Cali, nesta madrugada. Antes, o clube brasileiro havia empatado por duas vezes em território colombiano (1 a 1 com o Atlético Nacional, em 2008, e 0 a 0 com o Millonarios, em 1974) e perdido uma partida decisiva (2 a 1 para o Once Caldas, em 2004). Na vitória de hoje, Washington (foto acima) fez dois gols e Borges completou o placar. Cortés descontou no fim da partida. Com isso, o São Paulo assumiu a liderança do grupo 4, empatado em número de pontos com o Defensor, mas superior no saldo de gols.

Se a fase atual da Libertadores acabasse hoje, estariam classificados: Sport e Colo Colo (grupo 1), Boca Juniors e Deportivo Cuenca (grupo 2), Nacional e San Martín (grupo 3), São Paulo e Defensor (grupo 4), Cruzeiro e Estudiantes (grupo 5), Caracas e Chivas (grupo 6), Universidad de Chile e Boyacá Chicó (grupo 7) e Libertad e San Lorenzo (grupo 8). Quem vem fazendo ótimas campanhas são o Cruzeiro, no grupo 5, que lidera com quatro pontos a frente do Estudiantes, e o Sport, no grupo 1, que está na ponta com três pontos de vantagem. Já o Palmeiras, último colocado no mesmo grupo 1, com duas derrotas, e o Grêmio, penúltimo do grupo 7, com apenas 1 ponto, são as grandes surpresas negativas entre os clubes brasileiros.

4 comentários:

Anselmo disse...

se o sport mantiver o ritmo, se torna favorito logo, logo.

Anônimo disse...

Faltou dizer que o Grêmio tem um jogo a menos e não jogou com o time mais fraco da chave, o Aurora, portanto a situação é reversível. Quanto ao Palmeiras, só um milagre salva.

Fabricio disse...

Se o Paulista acabasse hoje o Palmeiras seria campeão.

Bela estatística.

Glauco disse...

Esses dois times colombianos do grupo do São Paulo já me deram muitas alegrias ...