Destaques

quarta-feira, março 25, 2009

Virada sem brilho, mas à moda do Coalhada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não é culinária nem Valtinho Coalhada. O paraguaio Ortigoza marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino de virada no Palestra Itália. Conhecido como Coalhada por sua ascendência não reconhecida do personagem do humorista Chico Anísio, o atacante ficou no banco, mas foi a campo ainda no primeiro tempo, no lugar de Jeci, autor do gol contra para os visitantes.

O problema do Ortigoza são todos os trocadalhos que emanam quase naturalmente de sua alcunha. Por isso prefiro o bordão: "Mas hein, mas hein? Que o coalhada é isso, que o coalhada é aquilo."

Foi dos pés de Diego Souza que saíram os dois gols, um no último minuto do primeiro tempo e outro aos oito do segundo. Os lances teriam feito todo mundo nem notar que a atuação do atleta havia sido apagada, afinal quem decide vai bem. Mas o puxão na camisa do volante Moradei do Bragantino garantiu-lhe o segundo amarelo. Nada do camisa 7 no clássico contra o São Paulo.

Cleiton Xavier confirma que parou de jogar bem. E é dúvida para o próximo jogo. As bolas paradas vem deixando de ser uma arma sem a participação do 10 com o brilho do início da temporada. Keirrison tampouco resolveu.



Na volta de Marcos, a opção de Vanderlei Luxemburgo na retaguarda foi uma formação bem estranha. O 4-4-2 tinha três zagueiros atrás mais o lateral-esquerdo Jefferson. Tudo para tapar o tradicional buraco do lado direito criado pela presença (ou ausência) de Fabinho Capixaba na posição. Com um gol de desvantagem, o mesmo treinador sacou o autor do gol contra para colocar aquele que resolveria a partida para o líder.

O fato de o Palmeiras não apresentar grande futebol no Paulista vem se tornando regra desde o clássico contra o Corinthians. Espera-se que, mesmo sem o cara que andou resolvendo as partidas para o lado alviverde, a turma da Turiassu acorde para o jogo do fim de semana.

3 comentários:

Marcão disse...

Na Jovem Pan, após partida, a opinião unânime foi que o goleiro Marcos tinha sido o nome do jogo. Reprisaram pelo rádio alguns lances de defesas espetaculares e, depois, o próprio Marcos comentou: "-Manda essa fita lá pra casa que eu consigo renovar por mais três anos!".

Glauco disse...

Também escutei isso no barbeiro, Marcos eterno!

Se o São Paulo vencer o jogo de domingo, teremos uma vitória pra cada grande em clássicos da primeira fase.

Nicolau disse...

O Lance manchetou: "Relaxa... e OrtiGOZA". Deprimente...