Destaques

quarta-feira, abril 08, 2009

Atropelo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa é a palavra que define o primeiro tempo do Barcelona pra cima do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa. 4 a 0 no placar (dois de Messi, um de Eto’o e um de Henry), mais algumas chances desperdiçadas e o controle total do jogo. Aos 13 minutos, já estava 2 a 0, um de Messi com passe de Eto’o e um de Eto’o com passe de Messi. Aos 15, Henry já tinha perdido duas outras chances de ampliar.

O Barça começa a marcação na saída de bola do adversário e não deixa os alemães organizarem seu jogo. Quando recupera a bola, toca com tranqüilidade e objetividade, sem abdicar de alguns dribles em ter vergonha de recomeçar a jogada lá na zaga. Os três do ataque são um show à parte, com movimentação, dribles e passes precisos. Sobre o Bayern, na boa, não deu pra ver jogar.

Não vi a segunda etapa, mas o placar continuou o mesmo, e segundo acompanhei na Internet, o domínio do time espanhol continuou. Agora, os espanhóis podem perder por até três gols de diferença na Alemanha.

Outros resultados

Na semi-final inglesa, o Chelsea ganhou do Liverpool por 3 a 1, de virada, em plena terra dos Beatles. Agora, a equipe azul pode perder de até 2 a 0 em casa, no jogo de volta, em Londres.

Na rodada de ontem, o Porto arrancou um empate em 2 a 2 com o Manchester na Inglaterra, dificultando a vida da equipe de Cristiano Ronaldo. Péssima hora na temporada para os ingleses, que vinham detonando até aqui, entrarem em baixa. No jogo menos badalado, o Arsenal (sim, outro inglês) conseguiu um bom empate com o Villareal na Espanha, por 1 a 1.

1 comentários:

Anselmo disse...

qdo vao dizer que o messi so joga no barcelona e nada na seleção, que nem o riquelme?

agora, acho q a gente deveria buscar outros sinônomis pra cidade de Liverpool além de alusões aos beatles. COm esse intuito, fui à wikipedia e descobri que o porto da cidade foi a porta do novo mundo no século XVII. Mas tem outras possibilidades, como por exemplo dizer "o rival do Everton". Ou ainda "terra natal de Melanie C". Mas pode ser a "terra da costela de carneiro cozida" ou do "scouse". Ou a capital europeia da cultura de 2008.

Se alguém quiser me pagar uma passagem pra lá, eu continuo a citar sinônimos por mais cinco laudas.