Destaques

domingo, abril 05, 2009

Liderança conquistada com susto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras manteve a liderança da primeira fase do campeonato paulista ao vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, de virada. Depois de passar para o segundo tempo atrás no marcador, foi necessário jogar durante quinze minutos para virar a partida.

Os visitantes saíram na frente em uma falha do goleiro Bruno. O lateral Betão percebeu o arqueiro alviverde adiantado e mandou por cobertura. O golaço parecia ser a continuação da queda de produtividade do time que não vencia há três rodadas.

No segundo tempo, Ortigoza entrou no lugar do improdutivo Lenny. Aos 13, o paraguaio aproveita uma enfiada de bola e faz um belo gol. Dois minutos depois, aos 15, a virada com Diego Souza, em bela jogada.

Não se pode dizer que a partida tenha sido fácil com só um percauço, nem uma péssima apresentação. O time foi bem, principalmente no segundo tempo. Mas um apagão desses na quarta-feira e mesmo na fase final é muito menos reversível. A liderança significa que, se não perder mais no campeonato, o bicampeonato fica garantido. Mas é só clássico pela frente para todo mundo.

5 comentários:

Leandro disse...

As cretinas insinuações do técnico santista no sentido de que haveria um imaginário complô para deixar o Santos de fora surtiram efeito, pois a vaga que seria legitimamente da Portuguesa foi efetivamente dada ao Santos. E nem 10% do escândalo causado pela mídia anticorinthiana na semifinal de 98 contra a mesma Lusa. Estranho...
Mas se tivemos recentemente o desmoralizado Madonnão/08, este já é o Mancinão ou o Teixeirão/08.
Só espero que não permitam que o presidente do Santos consiga nas semifinais fazer aquilo que tentou no clássico contra o Corinthians, onde, com auxílio de seus capangas, incitou as torcidas na tentativa de tirar o mando de campo do adversário.
Estejamos de olhos bem abertos.

Leandro disse...

Digo: Mancinnão ou Teixeirão/09.

Anselmo disse...

No caso da Lusa em 1998, os erros de arbitragem prejudicaram a Portuguesa na semifinal, não na classificação.

Mas os santistas que xinguem o leandro. O penalti no fim do jogo foi bem estranho e mão na bola é um lance puramente de interpretação. Se o árbitro achar que houve intenção é falta, se achar que não houve intenção, não é. É pra lá de estranho o cara pular com os braços pra cima.

agora, acho que a federação paulista até tinha interesse em ter os 4 grandes nas finais, mas a gente cai nas conspirações. O que sempre funciona melhor na mesa do bar.

Fabricio disse...

10%? Não deveria chegar nem a 0,01% daquela garfada histórica (embora comum em se tratando do corinthians).

Glauco disse...

Mão na bola sempre é interpretação, mas quando o cara sobe com um braço só e dá uma cortada facilita a vida do árbitro.

Quanto às insinuações do Mancini, devem ser tão cretinas quanto às do Mano Menezes em relação à final da Copa do Brasil. Mas falar que a Lusa seria a "legítima" dona da vaga é de um clubismo misturado à desinformação que dá gosto.

Primeiro, como até os rivais reconhecem , a Lusa foi beneficiada pela arbitragem na partida contra o Mirassol com um gol de mão, sem o qual sequer empataria a partida. No jogo seguinte, contra o Marília, um pênalti inexistente que resultou em uma expulsão acabaram com as chances do time do interior na partida e também no campeonato.

Mais critérios até na teoria da conspiração, por favor...