Destaques

quinta-feira, abril 16, 2009

Um a um para o Magrão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A secagem funcionou, o ataque do Palmeiras não.

Um empate que tira parte do sentido da grande vitória da semana passada sobre o mesmo Sport. Em atuação impecável do goleiro Magrão, o Palmeiras não conseguiu aproveitar o pênalti inexistente a seu favor e a expulsão de Wilson por ter levantado a camisa para mandar recado com outra camiseta por baixo. Até tirar a camisa nos jogos apitados por árbitros brasileiros pode, e na estreia de Kleber pelo Cruzeiro, na própria Libertadores, por exemplo, não houve problema. A crise são as mensagens. É uma orientação da board que dá pano para manga.

Mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo e com alguma dose de pressão, o Verdão não conseguiu furar a retranca armada por Nelsinho Baptista, mais desafiada do que a montada por Vanderlei Luxemburgo na Ilha do Retiro, já que o Sport não chegou a pôr pressão.

Para se classificar, o time agora tem que vencer suas partidas contra LDU e Colo Colo e ainda fazer contas e secar os rivais.

Na prática, foi um a um para o Sport. Ou, mais precisamente, para Magrão.

2 comentários:

Mateus disse...

O Kléber foi expulso por ter levantado a camisa...

Fabricio disse...

Bom, antes de mais nada, quero deixar aqui o meu "VAI TOMAR NO %&*$&@@*##@" para qualquer torcedor do Sport que reclamar da arbitragem que eles pediram.

Quanto ao jogo, o Palmeiras estava diante de um adversário que errava tudo no primeiro tempo. Estava assustado, entregando bolas bobas e batendo o suficiente pra levar 3 cartões logo no início. Foi exatamente por isso que estava contando já que o Palmeiras acabaria levando um gol.

O penalty foi bem na minha frente e foi um dos maiores erros que já presenciei num estádio, assim como o impedimento no gol mal anulado do Palmeiras também chegou perto. Quando o Palmeiras tinha tudo pra ir pro intervalo com a vantagem e cozinhar o Sport até o final. Mas levou o gol na única bola que chegou perto da área e teve de correr atrás. Talvez por ter um jogador a menos (Wilson, vai ser burro assim na...) o Sport voltou atrás do meio de campo marcando tão bem quanto o Palmeiras marcou em Refice. A única chance real de gol esteve na cabeça do Diego Souza, que não soube aproveitar. De resto, foi cera a cada minuto, com cai cai e tudo, como deve ser mesmo pra quem tá com um resultado favorável.

Só não entendi o porquê da torcida sair tão decepcionada com o resultado. Mesmo se tivesse ganho, o Palmeiras poderia ainda assim depender de duas vitórias nos últimos jogos. Ainda estou plenamente confiante na vaga.

Quanto ao Sport, vou dizer de novo o que já disse aqui. A classificação vai ser tão difícil quanto para o Palmeiras. Tenho sérias dúvidas que o time vença o Colo Colo na próxima rodada. Se não fosse pela vitória que caiu do céu contra o Colo Colo na estréia (cada dia que passa acho que eu fui o único que acompanhou esse jogo) o time estaria rezando pra se classificar.

Bom, é esperar a última rodada pra saber.