Destaques

sexta-feira, maio 15, 2009

Ato mobilizado pela internet reúne 300 pessoas em SP

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


O ato mobilizado contra a vigilância na rede por entidades diversas, via internet, aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de SP. O chamado "Ato Público contra o AI-5 Digital" levou por volta de 300 pessoas à casa legislativa e mobilizou mais um número incontável de internautas, que acompanhavam o “mega não” via Twitter, blogues e comunicadores instantâneos.

Estiveram presentes no ato, o deputado estadual Rui Falcão (PT), os deputados federais Paulo Teixeira (PT) e Ivan Valente (PSOL), além do senador Eduardo Suplicy (PT). Outras figuras carimbadas do ciberativismo, como o professor Sérgio Amadeu e Marcelo Branco, coordenador geral da Associação Software Livre.org, levaram suas contribuições para que a sociedade se informe melhor sobre o perigo desta lei. O projeto relatado pelo senador Azeredo foi aprovado no Senado e agora aguarda votação na Câmara.

O músico Fernando Anitelli, líder do grupo O Teatro Mágico, também esteve presente no ato. Particularmente, não considero nenhum absurdo afirmar que sua presença representou a possibilidade de uma série de novos artistas que estão surgindo e conquistando seus espaços graças a internet. Mais um motivo para criticarmos o projeto de lei substitutivo de Eduardo Azeredo.



E para quem quiser sair por ai, fazendo algumas intervenções pela cidade, vale dar uma olhada nestas arte (stickers) contra o AI-5 Digital e na Azeredo e o Azeredo Caixa 2.0. Já para quem quiser se informar melhor sobre o assunto, vale dar uma olhadinha na carta que o ministro da Justiça, Tarso Genro, critica o PL e pede texto alternativo para a lei de crimes digitais.
Já o blogue dos Trezentos, que além de ter reunido as notícias que saíram na grande mídia sobre o ato, mantém interessantes debates sobre a internet.

Por fim, vale lembrar que quem ainda não endossou o abaixo assinado contra o AI-5 do Azeredo, ainda há tempo.

2 comentários:

Marcão disse...

De que partido é o Azeredo, mesmo?

Brunna disse...

e não é que o post esconde o partido do Azeredo *rs...
dalhe PSDB