Destaques

terça-feira, maio 26, 2009

Monte Azul e Rio Claro, novidades do Paulista 2009

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Aconteceu no fim de semana a quinta rodada dos quadrangulares semifinais da Série A2 Paulista. E com definições: dois times, Monte Azul e Rio Claro, podem comemorar seu acesso à elite do futebol bandeirante na próxima temporada.

Para o Monte Azul, a conquista é ainda especial, por representar a estreia do clube na primeirona do estado. Vale ressaltar que não se trata de um "time novo de empresários", como muitos clubes que têm proliferado nas primeiras divisões por aí. É um time fundado em 1920, ou seja, com muita história para contar. Já o Rio Claro disputou há poucos anos a Série A1.

Monte Azul e Rio Claro estavam na mesma chave do quadrangular, e despacharam os simpáticos Flamengo de Guarulhos e Taquaritinga.

No outro grupo, emoção garantida até a última rodada. O Rio Branco lidera com nove pontos, seguido por Sertãozinho, com sete, São José, com seis e União São João, com cinco. A rodada derradeira terá os duelos Rio Branco x São José e União São João x Sertãozinho. Ou seja: todos podem se classificar.

Após o término da fase inicial, os campeões de cada chave se enfrentam para decidir quem fica com a taça maior da A2. No ano passado, o campeão foi o Santo André, que acabaria, na mesma temporada, subindo à Série A do Campeonato Brasileiro.

Série A3
Na terceira divisão, o clima também é de definições. O campeonato também está na fase semifinal e tem regulamento similar ao da A2, com dois grupos de quatro equipes nos quais os dois primeiros de cada chave sobem de divisão. Osvaldo Cruz e Votoraty dominam o grupo 2 e tendem a subir; no grupo 3, a disputa está equilibradíssima, com Pão de Açúcar, Penapolense, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco se mantendo praticamente iguais após quatro rodadas disputadas.

5 comentários:

Marcos disse...

O time é horrível a toda prova, mas nada me tira da cabeça que o CAT só se esforça pra se classificar entre os oito da reta final pra vender resultados e botar o caixa em dia. Porque os adversários, com exceção do Monte Azul, também eram ruins pra cacete...

Unknown disse...

Grande Olavo!

Fiquei feliz, como fã do futebol alternativo, com o acesso do Atlético (haha). Mas você deu uma bola fora, o time que garantiu o acesso é o RIO CLARO, rival do saudoso Velo Clube Rioclarense. O Rio Branco tá no outro grupo, ainda na peleja.

Grande abraço!
(espero voltar aqui mais vezes, tomei vergonha na cara e arrumei o Google Reader)

Anônimo disse...

Ei, avisa o pessoal de SJCampos.
Eles tão pensando que o time é da chave do Rio Branco. Também, Rio Branco, Rio Claro... é só pra confundir.

Olavo Soares disse...

Corrigido!

Valeu o toque, Vitor!

Brunna disse...

Sobre o Velo Clube o pessoar do Futepoca, via eminencia parda, tem acesso a documentos exclusivos!
Glauco e Carminha cade as músicas em homenagem ao saudoso velo?
Já o rioclaro, ouvi dizer que é um dos times mais velhos do brasil....
sera?