Destaques

terça-feira, maio 26, 2009

Profissionais de mídia são os que mais bebem na Inglaterra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Jornalistas e outros profissionais de empresas de comunicação são os que mais bebem. A informação está no jornal inglês The Guardian, que destaca pesquisa YouGov, do ministério de saúde do país sobre os hábitos etílicos. O The BlueBus deu antes.

A recomendação é que homens bebam entre 21 e 28 unidades de álcool por semana, três ou quatro por dia. Para as moças, 14 a 21 por semana, duas ou três por dia. Para a turma das redações inglesas, são 44 unidades, em média, o que equivale a mais de quatro garrafas de vinho ou 19 copos de cerveja por semana.

Cada unidade equivale a 10g de álcool. Uma lata de cerveja tem 1,5 unidade. Uma dose de cachaça, umas 2,5. Uma taça pequena de vinho, uma. E assim por diante.

Isso coloca os jornalistas a 10 pontos semanais de vantagem sobre o segundo colocado, os profissionais de tecnologia da informação. Serviços e o mercado financeiro vêm depois. Os reis da moderação trabalham em educação, transporte e turismo. Entre os líderes, 29% se sentem pressionados por colegas a beber.

Na prática, o pessoal da comunicação também está no topo do consumo de vinho e destilados. Do fermentado de uva, a média é de uma garrafa e meia por semana. De outros gorós, são 3,2 doses por dia.

Brasil
Por aqui, não encontrei pesquisas que relacionam o álcool ao trabalho. Pesquisa do Ministério da Saúde apontou aumento em 2009, mas a informação aparece regionalizada.

O Futepoca noticiou o desempenho dos adolescentes brasileiros, dos homens, e da influência dos pais sobre crianças.

Será que no Brasil os jornalistas também lideram esse ranking não tão honroso?

6 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Se os profissionais seguirem os exemplos dos meus colegas de faculadade, certamente lideramos esse ranking.

Abraços!

diletra.blogspot.com

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Lembra do Vanucci na final da Copa de 2006?

Glauco disse...

Ainda bem que no Brasil não é assim...

Brunna disse...

deveria ter uma pesquisa que cruze os dados dos profissionais da mídia que bebem e fumam....

r_evangelista disse...

Querendo saber qual é a minha ração recomendada comecei a fazer umas continhas. Se 1 cerveja são 1,5 unidades, 44 unidades são 29 cervejas, não 19. Não é?

Pq, assim, o que interessa é que recomendam que eu beba 28 unidades por semana, certo? Isso dá 19 cervejas (lata/copão, não o americano) por semana. Se for isso tô no lucro e vou tomar uma já.

Maurício Ayer disse...

Pesquisa "YouGov" sobre consumo de manguaça é um belo trocadalho. Parabéns ao Guardian.