Destaques

quinta-feira, maio 07, 2009

Tipos de cerveja 35 - As European Strong Lager

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo o site parceiro Cervejas do Mundo, a maior parte das cervejarias do planeta procura produzir uma bebida mais forte e alcoólica, baseada na lager normal. O efeito pretendido é obtido com o aumento da quantidade de malte e de álcool, o que, por outro lado, reduz a presença do lúpulo no aroma e no sabor. São facilmente distinguidas das Malt Liquors, que são apenas elaboradas com malte, o que dá um toque mais acentuado a este cereal. As European Strong Lager são bastante comuns e é um estilo que se encontra em franco crescimento. Exemplos: Carlsberg Elephant, Clipper City Heavy Seas Small Craft Warning (foto) e Tuborg Royal Danish Strong Beer (engarrafada pela Unicer, sob licença da Tuborg).

Ps.: Aguardem, para breve, o resultado do mais recente teste cego de cervejas do Futepoca, realizado em 30 de abril no glorioso Espetinho da Villa.

1 comentários:

DJ Bruto disse...

Essas aí são mesmo para botar dor de cabeça no pessoal. Mas têm muito sucesso pois como o Marcão explica no texto, há uma grande procura por cervejas com graduação alcoólica alta e as cervejarias vão ao encontro dessa procura.

Felizmente que não existe nada desse género no Brasil, ainda para mais com as novas limitações impostas pela Lei Seca. Mas nos EUA isso se bebe como grapete!

Abraço.