Destaques

quinta-feira, maio 28, 2009

Um bom Cruzeiro e São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto UAI/Estado de Minas











Na falta dos sampaulinos do Futepoca, que estão todos se exilando para beber na Europa, cabe a um secador do Cruzeiro escrever sobre o jogo de ontem.

Foi uma das melhores partidas do ano, com muita correria, jogadas, defesas dos goleiros e um resultado relativamente justo, porque goleiro também joga e Fábio ontem fez duas ou três defesas memoráveis. Aliás, junto com Ramires, Kléber e Jonathas, é um dos jogadores essenciais desse time. A boa notícia, para um atleticano como eu, é que pelo menos o Ramires já vai embora.

Venho acompanhando menos o time do São Paulo, mas ontem chamou a atenção o fato de o Hernanes não estar jogando nada. Não aparece, erra passes inacreditáveis, não marca etc. Jorge Vagner também fez uma partida muito ruim. Com os dois mal, mais a ausência de Rogério, explica-se boa parte do mau início de ano dos tricolores.

Para a partida de volta, basta ao São Paulo ganhar de 1 a 0 por conta do gol feito fora, mas o problema é não tomar nenhum gol do rápido ataque do time azul.

5 comentários:

olavo disse...

Para sorte dos secadores do São Paulo como eu, o Hernanes simplesmente esqueceu o que é futebol nesse 2009. Impressionante.

Sobre o duelo SP x Cruzeiro, ainda acredito que o Tricolor tem condições de reverter a derrota de ontem. Não vi o jogo, então não comento. Mas aposto no São Paulo.

Thalita disse...

vai secar lá longe, Olavo!

Glauco disse...

Já comentei por aqui que o fato do Muricy ter adiantado o Hernanes, facilitando a marcação adversária, coincidiu com sua queda de rendimento. Mas nem isso somente pode justificar uma queda tão grande. Aliás, o Ramires ontem também jogou bem abaixo daquilo que pode e desconfio que se o cara do Cruzeiro não bate na bola, talvez o Washington não tivesse feito o gol sãopaulino.

Rafael disse...

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Comentários do PVC

http://www.youtube.com/watch?v=2A59larX118

Leandro disse...

Também noto a falta, ainda maior, dos corinthianos que escrevem aqui.
Sobre o jogo de BH, também não vi por motivos óbvios, mas posso dizer que com o osasquense Kléber e com Ramires num bom dia o Cruzeiro era o grande time brasileiro, acima inclusive de Inter e Corinthians, que a maioria entende ser a dupla que melhor joga no momento, nesta ordem, ou não exatamente, dependendo do gosto do freguês.
Com a saído do Ramires o Cruzeiro perde demais. Mesmo com um negócio da China, se é que foi, não quero ser agourendo, mas tudo indica que jogou a Libertadores de 2009 pela janela.
E presumo que este duelo das aristocracias paulista e mineira deve ser o jogo da TV aberta na semana que vem, pois me recuso acreditar que vão deixar de passar de novo o grande clássico nacional, com dois dos melhores times do país atualmente, naquela que hoje é tida como a mais importante e cobiçada taça da América.