Destaques

sexta-feira, junho 26, 2009

Beckenbauer defende Joel Santana e vê África do Sul como favorita em 2010

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Franz Beckenbauer defendeu enfaticamente o treinador da seleção sul-africana da futebol Joel Santana. O alemão se disse impressionado com o desempenho dos Bafana Bafana contra o Brasil, que precisou esperar até os 42 do segundo tempo para assistir ao imponderável atuar.

"Achei que a África do Sul poderia ganhar o jogo", disse Beckenbauer. "Taticamente, a África do Sul, que tem um técnico brasileiro, sabia exatamente o que estava fazendo, como jogar contra o Brasil. Kaká não teve espaço para jogar. Ele ia para direita, para esquerda, para tentar escapar da marcação no meio-campo. Taticamente a África do Sul foi excelente."

É fato.

Beckenbauer criticou apenas a necessidade de melhorar a capacidade de marcar gols. Se encontrar um artilheiro, a anfitriã pode ser considerada favorita para a Copa de 2010. "A única coisa que você pode mencionar é que a África do Sul precisa de chances demais para marcar um gol, eles precisam de um goleador", declarou o Kaiser. "Mas, se até a Copa do Mundo daqui a um ano eles conseguirem um goleador, então acredito que a África do Sul estará entre os favoritos a conquistar a Copa do Mundo", completou.

Acho que não é tão fácil. E parece que o ex-camisa 5 alemão está jogando para a torcida. Se os Estados Unidos endurecer a final da Copa das Confederações contra o Brasil, isso torna a seleção do Tio Sam favorita?

2 comentários:

Anônimo disse...

Platini, Beckenbauer, Pelé... podem ter entendido de bola dentro de campo. mas não sabem nada como apostadores. Quem se acha bom de aposta está no jóquei. Quem sabe que não é bom, vai pra imprensa falar besteira.

Glauco disse...

Se fosse o Pelé que falasse algo semelhante os jornalistas esportivos já estariam fazendo a festa e repeercutindo por mais de um mês. Ê, complexo de cachorro vira-lata...