Destaques

quinta-feira, junho 04, 2009

CB: Inter e Corinthians, mas com dificuldade

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A final da Copa da Copa do Brasil acabou sendo a óbvia, com Inter e Corinthians. Mas quem vê apenas o resultado não supõe o quanto foram difíceis as semifinais contra os desacreditados times do Vasco e do Coritiba.


A esquadra do Parque São Jorge classificou-se com dois empates, passando apenas por ter marcado um gol fora. O Coxa devolveu a derrota para o Inter na partida em Curitiba e ficou de fora por não ter feito mais um gol, mesmo com um jogador a mais em campo.

O que ficou claro é que em torneios mata-mata, conta menos a qualidade técnica e que garra e disposição, além de esquemas defensivos, fazem a diferença. E que torneios como a CB são extremamente interessantes...

Os dois técnicos desclassificados reclamam de pênalties não marcados a favor de seus times e, para falar a verdade, não vi os lances direito e vou ficar em cima do muro. Apesar de achar que o Gaciba, árbitro do jogo de São Paulo, sempre faz média com o mais forte.

Projetando a final, serão duas grandes partidas entre um time mais técnico como o Inter e outro aguerrido, com a cara do Mano Menezes e o talento (mesmo que gordo) do Ronalducho. Façam suas apostas. Eu, no bolão do começo do ano do Edu Maretti, cravei esta final, com vitória dos gaúchos...

6 comentários:

Anselmo disse...

ronaldo tá mesmo obeso. mas infelizmente o corinthians leva.

Maurício Ayer disse...

eu não estou tão certo disso. vai ser bastante difícil contra o inter, e basta uma distração para o angu do corinthians desandar feio...

Nicolau disse...

Espero dois grandes jogos. A campanha no ano até aqui dá o favoritismo ao Inter. Mas eu acho que dá Corinthians.

fredi disse...

Acabou de definir a ordem das partidas, a primeira é em SP no dia 17 e, a segunda, no Beira Rio.

Sartorato disse...

achei legal terem ressaltado o quão mais interessante tudo fica quando o campeonato é mata-mata...

Leandro disse...

Sigo querendo saber porque os jogos seguem iniciando dez da madrugada se o "Biguibródi" já acabou faz tempo, felizmente.
Também quero saber porque o bestial Mano colocou na lateral esquerda o bom e jovem zagueiro Diego no lugar do mascarado e selecionado André Santos se os substitutos naturais seriam os verdadeiros laterais Saci (ruim, mas lateral, ao contrário do Diego, posto na fogueira) e Bruno Bertucci (garoto bastante promissor).
Sobre a atuação de ontem, se na maior parte do primeiro jogo parecia que o Corinthians estava no Pacaembu ou no Morumbi, em boa parte deste segundo jogo parecia que o Vasco estava no Maracanã ou no São Januário.
Jogando desse jeito, dando apagões e perdendo gols feitos na hora de definir, chego a temer que o Corinthians perca as duas partidas para o Inter com direito ao Nilmar repetindo contra os titulares o gol que fez nos juvenis. O consolo é que ouvi de quem viu o jogo do Inter que o temor é exatamente o mesmo em relação ao Corinthians se os colorados jogam como jogaram em Curitiba.