Destaques

terça-feira, junho 02, 2009

Cervejas da Irlanda e da Inglaterra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Opa! Sigo aqui em Dublin, desenrolando a burocracia e tentando me sentir menos perdido do que realmente estou. Mas with a little help of my friends vou me virando e já estive na escola onde estudarei inglês, abri minha conta num banco local e pedi o PPS, registro que me permitirá trabalhar. Enfim, o que não falta é papelada oficial. Só tomando uma(s) e, a pedido do colega Anselmo, registro aqui mais um capítulo de "Eu e minhas cervejas".

No sábado a noite, depois de postar um texto aqui, encontrar meus amigos e bater um rango num xepão grego, voltei para o abrigo e conheci o colega Fabio Grandizoli, que, como eu, á um caipira do interior de São Paulo (nasceu em Lupércio e morou em Garça e Americana). Ele se mudou para outra casa ontem mas, antes, tivemos tempo de comprar cerveja em mercados destinados a "pobraiada" - Tesco e Centra. No sábado, foi a vez das irish beers.

Por questão de preço, optamos pelas Beamish, cervejas escuras. A melhor delas é a Beamish Draught Irish Stout (a direita), com 4,3% de teor alcoólico, lata de 500ml (a 1,78 euro). Assim como a Guinness, ela vem com uma bolinha de plástico dentro. Tem cheiro e gosto de café, bem densa e cremosa. A outra, Beamish Genuine Irish Stout, com as mesmas características, mas 10 centavos mais barata, é uma cerveja preta comum, sem nada de especial.

Já no domingo, partimos para a ignorância: por precos módicos de 1,45 e 1,55 euro, respectivamente, compramos as inglesas Druids Celtic Cider (a esquerda) e Stonehouse Strong Dry Cider. Melhor que o preço, o grande chamariz foram os 6% de teor alcoólico das duas. Mas demos com os burros n'água: como o nome (cider) diz, elas são uma (bizarra) mistura de cidra com cerveja. A primeira é mais vermelha e a segunda (dry), mais clara e leve. Se querem uma avaliação precisa, fujam delas!

Pois é isso. Estamos às vesperas de eleições, dia 5 de junho, e, como o lugar onde moro abriga também jogadores da Football Association of Ireland Schools, tentarei postar, em breve, um apropriado texto sobre Futebol, Política & (mais) Cerveja. See you soon, drunk brazilian people!

Com atraso, a prova: cervejada na host family house, em Navan Road

7 comentários:

Thalita disse...

cider é um horror, mas todo mundo toma essa porcaria por aqui. não dá pra entender...

Anselmo disse...

será que é por ser barato?

continuo convicto de que qdo misturam duas bebidas, a tendência é a qualidade ser ruim. se precisa adicionar alguma coisa, é pq pura seria intragável.

isso vale pra cachaças temperadas (q podem até ser boas, mas nao antes das sementes ou cascas de nao-sei-o-que-lá), pra cerveja com tequila q lançaram há uns anos...

mas excelente o "eu e minhas cervejas"

Glauco disse...

Concordo que não se deve misturar cervejas, mas to vendo que o Marcão vai fazer um curso intensivo de degustação. Não perca a conta, companheiro!

Marcos disse...

Se houver subvencao, prometo que degusto ainda mais! - rsrsrs

Mauricio (BREJAS) disse...

Olá, Marcos!
Quer um conselho? Foque mais nas cervejas inglesas, que devem ser bem baratas por aí, e geralmente são muito melhores do que as irlandesas.
Pra você não se perder, aí vai o link do Ranking do BREJAS, com as notas e comentários de várias delas:
http://www.brejas.com.br/cervejas/inglaterra/
Um abração e curta a viagem!

Olavo Soares disse...

Caramba, essa cider deve ser bizarra mesmo.

Vamos misturar Cereser e Krill no próximo churrasco do Futepoca?

Glauco disse...

Você está certo disso, Olavo?