Destaques

domingo, junho 14, 2009

Dois de Keirrison para a terceira posição

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Até os 23 minutos do primeiro tempo, a semana de treinos em Atibaia mostrou fez efeito num começo forte com boas chances de ataque. Mas não impediu o Cruzeiro de abrir o placar no Palestra Itália aos 24. O agravante é que o time azul de Minas Gerais foi a campo com muitos desfalques.

Nove minutos depois, o lance polêmico da partida. Cruzamento da direita para o zagueiro Marcão que se desloca em velocidade para fugir do impedimento. Cabeceia a bola em direção ao travessão e, dali, ao chão. O bandeira vê a bola dentro da meta e o gol é validado. Na imagem de trás, a impressão é que não entrou. Mas em uma tomada lateral, a sensação é inversa. Tem um ângulo que dá para ver uma nuvem de cal subindo, o que indica que a bola pega na linha e, portanto, não entra. Como ainda não vi o tira-teima, a única certeza é que a bola entrou menos do que no lance da última rodada, a favor do Vitória.

Com o placar igual, foi a vez de Keirrison avisar que ainda está vivo e que a torcida precisa reconhecer isso. Marcou dois e assegurou três pontos que colocaram o Palmeiras na terceira colocação do campeonato. Ainda na primeira etapa, acertou um voleio no presente recebido de Léo Fortunato. Golaço. No segundo tempo, aos 13, Cleiton Xavier lançou Wendel, que foi à linha de fundo passar para o centroavante dar números finais ao marcador.



É fato que o Palmeiras jogou bem melhor do que o Cruzeiro. Mas a polêmica da arbitragem vai tirar o foco da evolução do time. Se Vanderlei Luxemburgo faz de tudo para desviar a atenção de seus erros, ninguém pode reclamar quando o inverso ocorre. Eu continuo achando ruim que o treinador tem errado mais do que acertado.

A partida marcou a volta de Willians ao ataque. Obina mostrou raça quando esteve em campo, mas nunca o mesmo tipo de velocidade para o time. Além dos desfalques do Cruzeiro, vale ressaltar que o gol de empate saiu pouco depois de o zagueiro Gustavo sair de campo contundido, antes de o técnico Adilson conseguir rearrumar o time.

Por ter apresentado um futebol melhor do que nas últimas partidas, a vitória aumenta as esperanças alviverdes para a Libertadores no meio da semana. Que os acontecimentos de 10 anos atrás inspirem os alviverdes em Montevidéu.

Atualizado às 9h52 de 15/06/2009

2 comentários:

JORGE CLAN disse...

oi, quer ser meu parceiro em troca de links?

fredi disse...

Vi o jogo para secar esse time de azul, como sempre.

Foi bem esquisito. O Palmeiras jogava melhor, tomou o gol, fez um que não entrou e daí o Cruzeiro se perdeu.

Ok, o time azul jogou com alguns (vários) reservas, mas não é o tão decantado elenco com mil opções?

A secagem continua no meio da semana contra o São Paulo, pela Libertadores...