Destaques

terça-feira, junho 09, 2009

Olha o "confronto" entre PM e manifestantes da USP

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Imagem de Márcio Fernandes, retirada do blogue do Idelber Avelar. Precisa dizer algo mais?

10 comentários:

Arvro disse...

Isso é lamentavel. Cenas como essas só demonstram o estereótipo de "vagabundo, bêbado e drogado" que o estudante descontente com alguma situação recebe. Mas mesmo descontente com tratamentos como esse, eu sou obrigado a admitir que muitos vagabundos e maconheiros que escolheram como profissão ser eternos universitários dão sua contribuição para sujar a imagem de um protesto.
Você houve uma batucada, gritos e cantos, dái passa um cara cherando à pinga e maconha, com a camisa do Che... a primeira impressão que passa é " Taí um monte de vagabundo".

Anselmo disse...

grande arvro, mandando brasa nos preconceitos.

alguns estudantes subiram pruma galeria no picasa as fotos do dia 4. No flickr tbem tem fotos.

Anônimo disse...

Apesar da foto sensacionalista ("Observem como a polícia trata os estudantes coitadinhos insatisfeitos com a atual situação na USP"), concordo com o comentário do Arvro, no que diz respeito à esses estudantizinhos -de merda- que vão pra faculdade gastar o dinheiro do papai com maconha e catuaba. E sim, alguns estudantes realmente lutam por uma causa nobre para uma melhoria acadêmica e garantir força no movimento estudantil, no entanto, grande parcela que integram esses movimentos, são partidários, e visam sempre o nome do partido e o próprio para uma futura candidatura a vereador.
O problema se agrava, quando esses revolucionários de buteco, e/ou partidários, acham que é bonito o confronto com a polícia, transgredindo as regras, e depois se fazem de coitados quando a mesma usa de instrumentos coibidores (bombas de efeito moral, p ex.), e usam da resposta policial para justificar seus atos.
Não estou me posicionando a favor da PM, já que muitas milícias abusam do poder, usando a farda no intuito de garantir superioridade, e às vezes nem querem saber da situação (isto é, só estão cumprindo ordens). Acho que ambos (tanto os estudantes, quanto os PM's) exageraram.

Fernando

Anônimo disse...

Concluindo, concordo com a nota publicada pela reitoria, que atribuiu o incidente à "ação isolada de um grupo radical de manifestantes", descrevendo o ocorrido como "cenas inadmissíveis dentro do ambiente universitário, no qual o diálogo deve ser sempre privilegiado".

Nicolau disse...

Anônimo, qyuem botou a polícia dentro do campus não foram os estudantes. A manifestação, aliás, envolvia estudantes, professores e funcionários. E eu não vi nenhuma notícia dando conta dos manifestantes batendo em ninguém, foi uma passeata e um protesto. Os professores estaduais que apanhavam em toda manifestação que faziam na Paulista uns anos atrás eram também "vagabundos"? Manifestação de rua é um dos principais meios de se chamar atenção para uma causa, parte do sistema democrático. Mandar a polícia em cima dos manifestantes é prática mais comum em regimes menos ligados a direitos civis.

Fabricio disse...

Depois que manifestantes invadiram a minha sala onde o professor tentava dar aula e disseram que "se ele não parasse a aula por bem iria parar por mal" eu deixei de me indignar com cenas como essa.

Glauco disse...

Provocação se responde com armas que ferem e podem sim matar. Isso é que é democracia.

Glauco disse...

A propósito, como bem lembra Idelber Avelar, essa tuitada do Serra que diz: "Trabalho hoje ouvindo Esses Moços, de Lupicínio, com Gal Costa. Boa noite. http://migre.me/20pv" é ume scárnio escroto. Pra quem não conhece a música, a letra começa com "Esses moços/pobres moços/ah, se soubessem o que eu sei". Simplesmente nojento.

Marcão disse...

Sera que alguem ainda tem coragem de dizer publicamente, com a boca cheia, que vai votar no Serra em 2010?!?? Acho que nao - porque, afinal, ninguem gosta de dizer em alto e bom som, no Brasil, que e de direita...

Fabricio disse...

Acho que com tanto tempo para a eleição diria que é um absurdo alguém dizer hoje em quem vai votar.

Eu mesmo não tenho a menor idéia.

Mas se é pra escolher entra direita e esquerda, prefiro a primeira.