Destaques

quarta-feira, junho 03, 2009

Organizada promete anunciar emprego de técnico do Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Procura-se treinador de futebol. Uma variação dessa frase será publicada como anúncio de classificados de jornal, prometeu a principal torcida organizada do Palmeiras. O protesto da Mancha Alviverde tem como alvo o técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo. O presidente do grupo, André Guerra, declarou à Agência Estado que não aguentam mais o treinador. "Acabou. Já cansamos das desculpas que ele inventa a cada resultado ruim. Por isso tivemos a ideia desse protesto."

No texto em que convocam o protesto, ainda segundo a agência de notícias, os torcedores pedem um treinador com humildade, autocrítica e "que não culpe jogadores, torcida ou imprensa". Mais adiante, demandam um profissional que "não faça da mídia um Big Brother do seu ego". Na página da organizada, não há notícias relacionadas ao protestos e não foram encontradas referências a ele no fórum de discussão de torcedores, mesmo entre menções pra lá de depreciativas contra o treinador.

Depois do empate contra o Nacional pela Libertadores, Luxemburgo criticou a torcida por vaiar e não apoiar o time. Luiz Gonzaga Belluzzo, o presidente do clube, apoiou a parte contra os reclamões, mas lembrou que "a torcida popular apoia o time o tempo todo".

As cinco partidas concecutivas sem vitória explicam parte da pressão, já que o momento é considerado por alguns como o pior dele no clube. As indefinições de esquemas táticos e irregularidade dentro de campo também colaboram.

Mas as desavenças são mais antigas. Em janeiro, a mesma organizada fez manifestações na rua Turiassu, em frente ao Palestra Itália, pedindo a saída da empresa de marketing esportivo Traffic que à época era contestada por ter deixado Kleber sair sem um reforço considerado a altura. Depois, com os resultados do início da temporada no estadual, a relação se normalizou. Em 2008, Luxemburgo acusou torcedores de agressão na saída do aeroporto.

7 comentários:

André Augusto disse...

Infelizmente, o ego de Luxemburgo ficou tão grande que chegou ao ponto de ficar inadministrável. Cada resultado negativo nunca tem a culpa do treinador, que vive da sombra do que já foi em outros tempos.

Olavo Soares disse...

Anselmo, quero saber sua opinião: você demitiria o Luxa hoje?

Anselmo disse...

Não. Não o demitiria hoje.

Não o teria contratado há um ano e sete meses. Não guento ocidadão há um tempo, mas fui calado por resultados há mais de ano.

Só que da última vez em que Luxemburgo saiu do Palmeiras no meio do campeonato Brasileiro, o time terminou a temporada rebaixado. Acho que o dano que ele pode provocar saindo do clube é, neste momento, maior do que permanecendo.

respondi?

Glauco disse...

Pô, Anselmo, mas o Nelsinho Baptista tá no mercado... Acho que você está sendo muito rigoroso.

Olavo Soares disse...

Opa, respondido.

O que eu acredito: que o Luxa não deve cair até o final da Libertadores (para o Palmeiras). Seria idiotice da diretoria verde. Numa dessas o time ganha do Nacional - o que não é nada impossível - e, pronto, o Palmeiras está entre os quatro melhores do continente.

Mas quanto ao Brasileiro, aí a história é outra. Tem tempo sim pra mandar o Luxa embora e trazer outro pro lugar (até porque futebol é competição, e grande parte dos times do Brasileirão trocou/trocará de técnico até o final do primeiro turno). E a comparação com 2002 não procede, já que naquela ocasião o campeonato era mais curto.

Anselmo disse...

o glauco acabou de lembrar mais um argumento para o palmeiras não trocar de técnico.

a comparação com 2002 procede apenas do ponto de vista do que isso representou para o elenco. naquele ano, mesmo se o campeoanto fosse mais longo, o palmeiras teria caído, pq estava tudo em frangalhos. deixar um elenco rachado, cheio de arestas e problemas traria riscos demais pro clube. nao que seria rebaiaxmento na certa, só riscos demais.

Marcel Jabbour disse...

Tá. O assunto é sério. Torcida organizada não pode apitar tanto em clube.

Mas..............HAHAHHAAHAHAHAHAH

IMAGINA SE SAI UM ANÚNCIO MESMO? HAAHAHHA

Ia ser histórico!

Abraços!

diletra.blogspot.com