Destaques

sexta-feira, junho 19, 2009

Precisa dizer alguma coisa?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

4 comentários:

Marcão disse...

Alguem consegue me informar se essa decisao e definitiva? Torou dentro com galho e tudo, mesmo, ou ainda nao?

Glauco disse...

É definitiva sim. Quanto à charge, precisa comentar sim, vai que alguém acha que a gente corrobora com a escrotidão da piada.

Brunna disse...

Glauco
a idéia era botar fogo nos comentários. Pq a charge é de uma escrotidão infinita.
Mas, não deu muito certo *rs

Anselmo disse...

incrível como a culpa é sempre do lula.

que charge terrível!

e o lula da charge batalha o terceiro mandato. o cara é culpado pela decisão do stf, quer continuar na presidência, mas só "mandou" o stf tomar a decisão q tomou porque quer um emprego alternativo ao de presidente caso precise mesmo sair um dia. ou seja, mandou o judiciário legislar (sic) em causa própria (do lula). quer dizer, ele rompeu com a ordem institucional republicana ao acabar com a autonomia dos poderes. E, apesar de ter tido capacidade pra isso, o lula da charge continua a ser um inútil completo e a absoluto que fala como alguém do interior de são paulo ou do sul de minas (pelo menos no esteriótipo). e, sobre os "caipiras", a charge também estende toda a gama de preconceitos que mandou ver contra o presidente.

é surpreendente que a charge, em seu acúmulo de escrotidão não tenha atribuído a incapacidade de ler ao presidente, já que ele entende o que está estampado na manchete do jornal. ao mesmo tempo em que reconhece que ele não pode ser analfabeto, se utiliza dessa ideia empregada nos foruns mais nojentos para desmoralizar o presidente para torná-lo indigno da profissão de jornalista, este bastião da defesa da língua portuguesa exercido apenas por doutos e mestres na última flor do lácio.

bom, na charge ele ainda tá de pijama numa cama de solteiro. Isso pode indicar que o lula da charge não dorme na mesma cama que a 1a dama, mas aí eu deixo a leitura semiótica pra outro.

de um poder de síntese incrível a charge. a capacidade de reunir uma quantidade tao vasta de preconceitos por centímetro quadrado de charge é elevadíssima. patamar ímpar na história da república.