Destaques

segunda-feira, junho 22, 2009

Quando a fase é boa, até Beltrami passa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook





Foto: UAI/Estado de Minas







Como os santistas não escreveram até agora, vai aqui a visão atleticana do jogo de ontem, que confirmou o Galo na liderança por mais uma semana. Vamos em ritmo de Vinicius, que seja eterno enquanto dure (rs).

Comecei a ver o jogo com 10 minutos do primeiro tempo e fiquei achando que seria dia de tomar goleada. O Santos dominou completamente o primeiro tempo, com bola na trave e gols perdidos incríveis. Até que Neymar domina e acha um chute diferenciado, daquele que poucos sabem fazer. Justiça, Santos na frente.

No segundo tempo, o Galo voltou de maneira diferente, foi para cima e conseguiu fazer dois bonitos gols, um voleio do Tardelli e um com dribles do Evandro que deixaram a zaga do Santos sentada. Depois, nos contra-ataques, teve a chance de fazer mais três, quatro gols, mas fez apenas mais um com o Carlos Alberto.

A chave é pensar o que mudou de um tempo para o outro. A explicação do Roth é que adiantou a linha de três volantes e pôs o Evandro para completar a marcação em cima dos meias do Santos. Não sei se é isso. Não acompanho muito o Santos, mas me pareceu que quando o time toma um gol bate certo desespero. Outra coisa que parece é que está faltando perna no segundo tempo.

Mas o ato final do jogo é o mais controverso. Primeiro Léo faz o segundo do Peixe quase aos 45 do segundo tempo. Daí, o árbitro Djalma Betrami encerra o jogo aos 47"30, quando havia sinalizado três ou quatro de acréscimo (não fica claro, porque parece que fez sinal de 3 e o quarto árbitro assinalou 4).

Com a reclamação dos santistas, fez o que nunca vi, reiniciou o jogo. Daí, claro, mais confusão. O Santos bateu uma falta, fez o gol de empate e ele e o auxiliar anularam, segundo disseram, por falta de Kleber Pereira no zagueiro. A TV não mostra esse lance de perto, mas que o árbitro arrumou sarna para se coçar não há dúvida.

1 comentários:

Nicolau disse...

O árbitro fez uma lambança digna de demissão. Impressionante como tem juiz querendo aparecer nesse campeontao. Sobre o gol anulado, não vi o lance com muita calma, mas não achei que teve falta nenhuma.