Destaques

segunda-feira, junho 22, 2009

Vitória no clássico coroa semana de boas notícias pro Timão (visão corintiana)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eita, semana boa pro Timão! Depois de conqusitar boa vantagem na final da Copa do Brasil, com os 2 a 0 contra o Inter, e assistir Palmeiras e São Paulo caírem na Libertadores, o Corinthians confirmou a má fase do Tricolor com uma vitória no clássico válido pelo Brasileirão. Com isso, chegou à quinta posição na classificação, evitando se afastar demais dos líderes.



É possível dizer que cada time dominou um tempo de jogo. O primeiro coube ao São Paulo, que acuou o alvinegro e levou algum perigo em chutes de fora. No entanto, quem abriu o placar foi o Timão, numa bela jogada de Christian, que arrancou do campo de defesa, fez uma bela tabela a distância com Douglas e tocou na saída de Denis.

O gol no final da primeira etapa desorganizou os nervos do Tricolor e animou os corintianos, que voltaram pressionando. Chicão fez 2 a0 ao cobrar falta sofrida pelo garoto Marcelinho. E Jucilei fez e cabeça, num escanteio.

Feito o resultado, o Corinthians pareceu acreditar na Fiel, que se divida entre gritar "olé" e cantar que "o freguês voltou", e tirou o pé do acelerador. Com isso, o São Paulo conseguiu diminuir com Richarlyson, após passe brilhante de Oscar, de calcanhar.

Perspectivas

Como lembra o companheiro Ricardo, do Retrospecto Corintiano, "o resultado amplia a oito jogos a invencibilidade alvinegra no confronto direto com o rival". A vitória mantém a tranqüilidade no Timão que se prepara para pegar o Inter, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Como as contusões de Christian e Marcelo Oliveira não foram tão complicadas, os dois devem jogar na próxima quarta. No meio do caminho ainda tem o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mano disse que deverá poupar titulares.

1 comentários:

Anselmo disse...

clássico e chavão e vice-versa.

mas o corinthians chutou cachorro morto? empurrou bêbado em ladeira (malditos empurradores de bêbados em ladeira)?